Abaixo-assinado pela manutenção das aulas de Dança de Salão pelo projeto Ginástica nas Quadras no Salão de Eventos Comunitário do Núcleo Bandeirante.

Para: Secretaria de Educação do Distrito Federal

Nós, alunos de Dança de Salão e Ginástica, abaixo-assinados, solicitamos respeitosamente, à presença de V.Sa, a manutenção do curso de Dança de Salão do Programa Ginástica nas Quadras no "Salão de Eventos do Núcleo Bandeirante". Pedimos a continuidade do projeto Ginástica nas Quadras na qual beneficia muitas pessoas. Desejamos continuar com esta atividade, assim como queremos manter os vínculos de amizade que nos une através das quadras.
O Ginástica nas quadras deu início à implementação de uma política pública diferenciada, visando à extensão das atividades diárias dos jovens, adultos e idosos da rede pública de ensino e da comunidade em geral, a partir de uma variada programação social, esportiva, recreativa, cultural e gratuita. Passados mais de cinco anos, as Aulas de Dança de Salão se solidificou e até hoje é uma realidade que beneficia crianças, jovens, adultos e idosos, democratizando o acesso da população a Dança, sempre levando em conta a qualidade da programação oferecida. O projeto foi iniciado em 2007 pelo professor Luciano dos Santos Sousa Lopes, então Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal, pelo programa Ginástica nas Quadras.
O Ginástica nas Quadras é um projeto que esta funcionando a 25 anos no DF: As aulas acontecem no espaço do Salão Comunitário do Núcleo Bandeirante que oferece Aulas de Dança de Salão para jovens, adultos e idosos do DF. A Dança e considerada uma atividade elitista. Dessa forma as aulas são gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos. O principal fator a ser elogiado além de tudo é a democratização da Dança e da Ginástica como atividade física. Importante dizer que nenhuma dessas atividades é paga!