Abaixo-assinado Pavimentação Asfáltica da MG 335, que liga São Tiago a Bom Sucesso

Para: EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Ao cumprimentá-lo cordialmente, servimo-nos do presente para expor a V. Exª. a situação calamitosa da rodovia MG 335, que liga o município de São Tiago ao município de Bom Sucesso, passando pelo Distrito de Mercês de Água Limpa e solicitar urgência na pavimentação asfáltica da mesma.

Cumpre salientar que o trecho que liga São Tiago a Bom Sucesso possui uma extensão de 45 quilômetros e sua pavimentação asfáltica beneficiará uma população de 27.483 pessoas, conforme informações disponíveis pelo DER/MG – Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais.

O trecho está previsto no Programa Estruturador “Caminhos de Minas”, que pretende pavimentar 7.700 km de rodovias, sendo que a situação do projeto de engenharia dos 45 quilômetros que ligam as duas cidades já está em andamento.

A situação atual da rodovia MG 335 compromete o transporte escolar, o atendimento médico e os demais serviços na rede bancária dos munícipes de São Tiago e de Bom Sucesso, sobretudo aqueles que residem na zona rural e no distrito de Mercês de Água Limpa.

A produção dos municípios também fica comprometida, visto que é nesta rodovia que escoa uma parcela significativa da produção econômica de São Tiago e de Bom Sucesso, especialmente do setor agropecuário (leite e café) e industrial (indústrias de fertilizantes e mineradoras).

Recentemente, durante a visita a São Tiago, V. Exª. foi questionado sobre a demora no recapeamento na vicinal que liga a cidade à Bom Sucesso, oportunidade em que externou sua preocupação e reafirmou que a pavimentação asfáltica é “uma obra importante, será feita e está prevista no Projeto Caminho de Minas”. Porém, não foi dado um prazo para início da reconstrução.

Assim, o que se pleiteia é que se dê prioridade na execução e licitação do projeto, com vistas a minimizar o sofrimento de todas as pessoas que se utilizam deste trajeto.

Certos de sua atenção, solicitamos deferimento.

Atenciosamente,

1.709 Pessoas