Abaixo-assinado Para que o Congresso Nacional instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr

Para: Presidente da Câmara Federal e Presidente do Senado!

A sociedade brasileira tem o direito de saber a verdade sobre as privatizações de empresas estatais realizadas durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso na Presidência da República.

As denúncias apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., acompanhadas de ampla documentação obtida junto a cartórios e instituições públicas, são muito graves e precisam ser apuradas já pelo Congresso Nacional, pois relacionam a privatização de empresas lucrativas que integravam o patrimônio público brasileiro, como a Companhia Vale do Rio Doce e a Tele Norte Leste, a escusas ações de bastidores, envolvendo o recebimento de propinas milionárias por parte de integrantes do Governo Federal.

É preciso que seja totalmente esclarecida a veracidade de tais acusações, em defesa da ética na gestão da coisa pública.

Nós, abaixo-assinados, exigimos que o Congresso Nacional instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue todas as denúncias reveladas pelo Livro do Jornalista Amaury Ribeiro Jr, e, caso seja comprovada a ocorrência de irregularidades que firam a nossa soberania, a ética e o interesse público, que tais privatizações sejam anuladas e os responsáveis, punidos de acordo com as leis vigentes.

Viva a soberania do povo brasileiro!

2.844 Pessoas