Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Contra o Reajuste de 61% nos Salários dos Vereadores de Belo Horizonte/MG. Dezembro/2011.

Para: Prefeito Márcio Lacerda e Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte

Senhor Prefeito Márcio Lacerda,

Na última sexta-feira (16/12), a Câmara aprovou o Projeto de Lei que eleva em 61,8% o valor dos salários dos vereadores da próxima Legislatura, garantindo, ainda, que seus salários sejam corrigidos monetariamente pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), quando o índice de correção a ser adotado, deveria ser o mesmo que o do salário mínimo.

Visando se isentar do desgaste que tal ato acarretaria no ano que vem, quando mais de 30 vereadores tentarão se reeleger, a Mesa Diretora antecipou o ato. No entanto, ante a popularidade das redes sociais que estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e que com certeza irão destacar a injustiça erigida com o reajuste de 61% aos vereadores enquanto que aos professores foi negada a implantação do piso salarial de R$ 1.597,87 (um mil quinhentos e noventa e sete reais e oitenta e sete centavos), tal falto não será, tão cedo, esquecido.

Nós Cidadãos de Belo Horizonte, somos veementemente contrários ao reajuste supramencionado, que custará aos cofres públicos mais de R$ 9.244.532,40.

Diante do exposto, requeremos que o aumento, ora aprovado receba o veto de Vossa Excelência, em demonstração única de respeito ao povo que o elegeu.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 22 dezembro 2011
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
129 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar