Abaixo-assinado Por um CNJ livre e atuante!
Para: Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
POR UM JUDICIÁRIO LIVRE E ATUANTE!
Esta Petição Pública tem por objetivo congregar apoio às ações moralizadoras executadas pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, atualmente sob ataque de associações de magistrados que, muitas vezes, não refletem a opinião de uma imensa maioria de juízes que trabalham dia a dia pelo fortalecimento da Democracia no Brasil e pelo princípio da Moralidade consagrado na Constituição Brasileira.
Pedimos o apoio de todos que consideram o Poder Judiciário um elemento indispensável para o bom funcionamento das instituições brasileiras e dos que acreditam que, para exercer bem o seu papel, o Judiciário deve também cumprir a lição de casa, sujeitando-se ao Controle Interno e Externo e ao crivo da sociedade e das leis.
Somente a partir da afirmação de sua imagem junto à coletividade enquanto instituição que pratica aquilo que aplica para outrem é que o Judiciário poderá fazer valer todo seu potencial na construção de um Brasil justo, desenvolvido e amadurecido.
Esta Petição também expressa apoio às alterações na legislação que porventura se fizerem necessárias para estabelecer as prerrogativas indispensáveis ao bom funcionamento da Corregedoria do CNJ, da forma exposta por sua atual titular, Ministra Eliana Calmon.
Por fim, expressamos também nossa visão de que o CNJ é instituição moderna, em linha com o que o país espera de seu Judiciário, e que sua missão de auxiliar na melhoria do funcionamento e da eficiência do Poder Judiciário deve vir sempre valorizada.
Assinamos esta Petição pelo bem do Brasil, como cidadãos e como contribuintes, e expressamos nossa solidariedade à Ministra Eliana Calmon e ao seu antecessor, Ministro Gilson Dipp, que tanto vêm fazendo pelas transformações que o país necessita.
Essa Petição funda-se num ato patriótico e desvinculado de quaisquer interesses partidários. Porém, é aberto à subscrição e apoio de todos.
Passe essa ideia para frente!