Abaixo-assinado AÇÕES AFIRMATIVAS PARA AS MULHERES

Para: PRESIDENTE DA REPÚBLICA

POLÍTICA PÚBLICA PARA AS MULHERES E AFRODENCENDENTES.

É cediço que a população afrodescendente é a mais vulnerárel nesta estraficada sociedade brasileira. A questão do aborto não deve ser vista tão somente pelo prisma religioso, pois se assim o fazendo estará se negando um dos princípios basilares da Constituição da República que é o princípio da dignidade da pessoa humana.

Não quero negar que as mulheres fazem aborto mesmo diante da sanção penal. Não quero negar que MULHERES NEGRAS fazem aborto e são elas é quem são as mães solteiras. É notório que nesta sociedade estratificada somente é preso quem não tem condições de pagar um bom advogado,como também é notório que aborto mal sucedido ocorrem em quem não teve dinheiro para pagar uma boa clinica médica.

Do errado ao certo, é verecdito que são as mulheres pobres que estão presas. Do errado ao certo, é verecdito que são as mulheres negras que estão presas.

DO ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL está para surgir uma nova era. A era da inclusão racial, a era da inclusão social, a era das mudanças.

É em nome deste novo diploma legal, que é na verdade um NOVO comando Constitucional, para que o Estado adote Ações Afirmativas para a população negra que se roga a EXCELENTISSIMA PRESIDENTE DILMA para que promova políticas públicas, AÇÕES AFIRMATIVAS PARA AS MULHERES NEGRAS.

Assim, roga-se para que seja concedido remédios gratuitos para o fim das mulheres obterem a SUSPENSÃO DA MENSTRUAÇÃO; SEJA CONDEDIDO LEITE para as mulheres que necessitem alimentar seus filhos e mais; seja concedido um INDULTO PENAL para que as mulheres sejam libertadas.

Tais ações significaram dizer que o Estado está presente na vida das mulheres e só assim se poderá dizer ou não se o aborto foi é uma opção ou uma necessidade.

Só é preso quem é pobre e é por isto que a massa carcerária é composta em sua maioria pela população negra. Libertem as mulheres e à luz do Estatuto da IGUALDADE RACIAL concedam condições para que outras mulheres pobres e negras não tenham a mesma sorte.

DIMA PRESIDENTE DO MEU BRASIL

Abaixo-assinado AÇÕES AFIRMATIVAS PARA AS MULHERES, para PRESIDENTE DA REPÚBLICA foi criado por: MULHERES NEGRAS.