Abaixo-assinado ENGANARAM O ABDIAS!

Para: PRESIDENTE DA REPÚBLICA

ENGANARAM O ABDIAS!

eu vou falar pro MANDELA ai, ai, ai,

eu vou cantar por Mandela ai, ai, ai

o samba é negro

é jazz é negro

A MILITÂNCIA NÃO TEM PODER. A militância não tem Poder porque é militante e não porque não tem grupo. A Presidente Dilma em seu extenso discurso de Posse não falou sobre as Ações Afirmativas. Disse que será Presidente de todos nós brasleiros, mas não disse que irá apoiar e proteger os negros. A Presidente Dilma não prestou solidariedade aos negros do Brasil em seu longo discurso. A Presidente Dilma não falou que os negros ajudaram a construir este Brasil. A Presidente Dilma também não falou dos 500 anos de Brasil.
A Presidente Dilma não falou que se elegeu com votos negros e assim, poderá contribuir para que mais uma vez esta sociedade esqueça da valor do negro na construção desta sociadade mais justa e igualitária. Negro quer CIDADANIA PLENA. Negro quer dignidade e por isto DILMA PRESIDENTE JÁ!

O Estatuto da Igualdade Racial nos promete uma nova era.

Estabelece o Art. 57. que "Sem prejuízo da destinação de recursos ordinários, poderão ser consignados nos orçamentos fiscal e da seguridade social para financiamento das ações de que trata o art. 56:III - doações de empresas privadas e organizações não governamentais, nacionais ou internacionais; e o IV - doações voluntárias de fundos nacionais ou internacionais"

Há uma reserva de dinheiro que está a muito tempo guardada e que é na verdade o imposto instituído pelo Estado chamado SISA e que nunca foi gasto com os negros. Vejam que esse imposto criado pelo império foi utilizado para o financiamento da imigração európeia. O que me faz crer que ainda está pendente a imigração africana:

" Já durante as últimas décadas do Império, os recursos do tesouro Nacional, obtidos com a sisa, o imposto cobrado pelo Império, com o tráfico de pessoas negras, já estavam sendo largamente empregados no financiamento da imigração européia, para substituir a mão de obra negra. Uma parte muito significativa desses imigrantes, principalmente os italianos foram utilizados na plantação do café" PRUDENTE, Wilson: A verdadeira História do Direito COnstitucional no Brasil, pg155

No passado o Estado promoveu ações afirmativas para fomentação da imigração européia. O Estado não tinha recursos públicos para tanto e assim, promoveu a instituição do imposto chamado SISA para custear as ações inclusivas. Enquanto que, a imigração africana está pendente de uma proteção do Estado até os dias de hoje. NUNCA ANTES nenhum governo se comprometeu com uma política inclusiva para a população negra. NUNCA ANTES nenhum governo promeveu REPARAÇÕES para a população negra.

A Presidente Dilma que falar sobre o ABORTO. As mulheres negras contribuem com este debate trazendo novos elementos. A Presidente Dilma quer falar sobre o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL e assim a COMUNIDADE NEGRA RELIGIOSA contribui para uma pauta ambiental. O povo de AXÉ gosta da natureza. O povo de axé também é religioso e por isto contempla a mãe natureza propugnando por um desenvolvimento sustentável. A Presidente Dilma quer falar sobre o COMBATE A MISÉRIA e assim a comunidade negra também contribui trazendo novos paradigmas econômicos e sociais.

O Art. 192 da Constituição da República prescreve que o sistema financeiro nacional, estruturado de forma a promover o desenvolvimento equilibrado do país e a servir aos interesses da coletividade, em todas as partes que o compões, abrangendo as cooperatias de crédito, será regulado por leis complementares que disporão, inclusive, sobre a participação do capital estrangeiro nas instituições que o integram.

Se infere neste comando Constitucional que é dever dos bancos e do Estado atentarem para o desenvolvimento equilibrado do país e a servir aos interesses da coletividade. Os bancos também querem o fim da VIOLÊNCIA URBANA. Os bancos também querem ERRADICAR A MISÈRIA. Os bancos também querem geração de emprego com o fim de obter a mobilidade socal. Os bancos também querem o acesso a educação e de qualidade para os negros. Os bancos também querem cultura para os negros. Os bancos querem ARRECADAR mais dinheiro. Os bancos também querem o DESENVOLVIMENTO social e econômico do país. Os bancos também querem proteger os grupos vulneráveis. Os bancos precisam os negros para obterem suas riquezas. Os bancos multiplicam os seus lucros com os negros também.

Por esta razão, os bancos também DEVEM coloborar com o Poder Público na implementação de uma POLÍTICA DE ESTADO. Banco tem dinheiro. Banco tem poder. Banco tem PODER e DINHEIRO para contribuir para a plenitude da cidadania da população negra.

É em nome de uma NOVA ORDEM SOCIAL que se roga a Presidente Dilma que DESTINE PARTE DO DINHEIRO ARRECADADO COM OS FUNDOS DOS BANCOS em favor da POPULAÇÃO NEGRA. É em nome de uma NOVA ORDEM SOCIAL que se roga a Presidente Dilma que institua um FUNDO de REPARAÇÕES para a POPULAÇÃO NEGRA. É em nome de uma NOVA ORDEM RACIAL que se roga a Presidente Dilma o reconhecimento da raça negra como um povo importante na construção deste país. A populão negra tem valor social, histórico e cultura e aguarda por mais de um século o devido reconhecimento.

O negro não quer mais sofrer. O negro não quer mais chorar. O negro quer REPARAÇÕES JÁ!!!! Pela criação de um FUNDO para os NEGROS.

Que a era DILMA seja de fato a continuidade do Governo Lula. Que era Dilma seja a era da efetividade dos novos direitos sociais reconhecidos pelo governo Lula com a promulgação do Estatuto da Igualdade Racial. Que a era Dilma seja a realização de um mundo melhor, de um mundo mais humano que o governo Lula nos prometeu. Que a era Dilma seja um governo mais tolerante. Que a era Dilma RECONHEÇA o valor social do negro e nos traga uma CIDADANIA PLENA. Que a Era Dilma conte para a população brasileira sobre a intelectualidade do negro. Que a era Dilma faça valer os votos do negro!

Por um Brasil DIFERENTE DILMA PRESIDENTE DO MEU BRASIL.

REPARAÇÕES JÁ!!!!!!!!!!!!!