Abaixo-assinado Vamos acabar com este sistema de aprovar alunos sem nada saber.

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Secretaria da educação de São Paulo

Ola pessoal estou há alguns anos revoltada com o ensino público, quem me conhece sabe que tenho passado.
Meus filhos estudam em escola pública e desde que criaram esta nova lei que aprovam crianças sem saber ler e escrever estou na luta.
Não me parece justo que passar de ano seja uma regra, que ao meu ver soa como uma punição aos que estudam, que fazem seus deveres, que efetivamente participam das aulas.
Acredito que por mais fraca que seja a escola quem se esforça aprende.
Muitos aqui devem lembrar que repetíamos o ano com três matérias sem chegar na pontuação necessária, com duas ainda dava para ir para uma recuperação para ver se ainda tínhamos uma chance, aprendíamos na última hora mas aprendíamos, para não perder o ano ou para não deixar de ganhar um premio de nossos pais por termos sido aprovados.
Sabíamos que tínhamos que nos esforçar.
Hoje não, meu filho nada fez o ano todo. Em 2009 foi reprovado porque eu implorei junto à direção/orientação da escola. Ele ainda refez o 1º ano do colegial (ensino médio) com reforço escolar, foi mal em todas as matérias e bimestres. Ele não tinha nota nem condições para ser aprovado nem mesmo ganhar a oportunidade de uma recuperação.
Mas a escola o aprovou por conselho, nem a recuperação ele precisou fazer.
Do ponto de vista dele, foi um prêmio.Em seu pensamento “que bom não fiz nada o ano todo e fui aprovado, que legal não é?”
Agora minha filha e outros alunos que cumpriram com sua obrigação vão pensar podem sentir seus esforços desmerecidos, já que nesta idade não se dão conta do real valor do ensino.
Na sala (classe) de meu filho estima-se que 50% dos alunos foram aprovados por conselho.
Realmente minha revolta é grande contra este ensino que nosso País quer oferecer aos nossos filhos.
No futuro teremos profissionais que nem sabem o porquê da escolha de suas profissões.
Daí vem os erros médicos e outros problemas pessoas que são incapazes para aquele tipo de trabalho, mas conseguiram se formar de que maneira agente sabe, mas fingimos que nada acontece.
Muitos devem estar se perguntando porque eu não ajudo meu filho em casa, a resposta é simples: ele sabe que nada vai acontecer aprendendo ou não. Ele perde totalmente o interesse.
Só gostaria da ajuda de todos para mudarmos o sistema, por mim, por vocês e pelo nosso Brasil mais culto e muito mais educado. Ou pelo menos um Brasil que saiba realmente ler e escrever.
Ajudem-me colhendo as assinaturas necessárias e vamos tentar acabar com essa falta de respeito pelo Brasileiro.
Obrigada

Vamos ajudar o Ensino Publico e ao Brasil o que é "Educação" de verdade.
Obrigada