Abaixo-assinado Pela valorização dos Servidores do MPU

Para: Congresso Nacional do Brasil, Ministro do Planejamento, Presidente da República

Excelentíssimo(a) Senhor(a)

Nós, trabalhadores do MPU – Ministério Público da União, vimos solicitar, de Vossa Excelência, maior apoio e empenho para a aprovação do Projeto de Lei nº 6.697/2009 que trata da revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Ministério Público da União, já que os dispositivos da lei nº 11.415, de 15/12/2006, estão defasados.
Afinal, entendemos que a aprovação se faz necessária e urgente pois, além de
trazer dispositivos que irão garantir a melhoria das condições de trabalho e a valorização do servidor - elementos fundamentais para uma prestação jurisdicional célere e de boa qualidade - estará barrando a migração de servidores dos quadros do Ministério Público da União para outros órgãos públicos que apresentam uma política remuneratória mais justa.
Assim, além de objetivar diminuir tais distorções, irá garantir ao trabalhador as condições necessárias para exercer sua função com dignidade.
Dessa forma, confiamos e contamos com a compreensão, apoio e empenho de Vossa Excelência na agilização para aprovação do PL 6.697/2009.
Atenciosamente,