Abaixo-assinado Adão Iturrusgarai patrono da Feira do Livro de Cachoeira do Sul!

Para: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Chegou a hora de Cachoeira do Sul homenagear um de seus maiores talentos, que leva o nome da cidade para todo o Brasil e até pro exterior: Adão Iturrusgarai, "pai" da Aline, criador de várias outras personagens e merecedor de grandes homenagens pela inteligência e bom humor que emprega em suas obras. E nada melhor que a terra onde esse talento surgiu faça uma homenagem e reconhecimento dessa trajetória colocando o Adão como patrono da Feira do Livro. Vamos colaborar com o abaixo-assinado e transformar essa ideia em realidade?

Conheça um pouco da história do Adão:

Nascido em uma família de origem basca, Adão Iturrusgarai publicou seu primeiro desenho aos dezessete anos, no Jornal do Povo, em Cachoeira do Sul (RS). Aos dezoito, ele se mudou para Porto Alegre, onde estudou Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ele também realizou um curso de Artes Plásticas, mas não chegou a concluí-lo.

Em 1991, Iturrusgarai editou a revista DUNDUM e logo depois viajou para Paris. Na França, publicou nas revistas 'Chacal Puant' e 'Flag'. Em 1993 voltou para o Brasil, passando a morar em São Paulo. Em 1994, lançou a revista "Big Bang Bang", que teve quatro números lançados apenas. Foi redator de programas humorísticos da televisão, entre os quais TV Colosso e Casseta & Planeta, da Rede Globo. Em 1994 foi incorporado ao trio "Los 3 amigos" de Angeli, Laerte e Glauco. Teve seu trabalho publicado em diversas revistas brasileiras, tais como "Chiclete com Banana", "Bundas", "Veja", "General" e "Vírus".

Atualmente publica sua tira diária Aline no Jornal Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Tribuna do Norte em Natal, Diário de Pernambuco e Correio da Manhã em Portugal. Colabora também com as revistas "Caros Amigos" e "Capricho". Já recebeu diversos prêmios, e seus álbuns de quadrinhos são editados pela Devir e distribuídos no Brasil e em Portugal.

Divulgue esse abaixo-assinado para seus contatos de e-mail, vamos buscar todas as adesões possíveis para que tenhamos êxito. A cultura e as novas gerações, que merecem muito conhecer o trabalho do homenageado, agradecem.