Abaixo-assinado Torcedores do América

Para: Presidente do Conselho Deliberativo do América F.C.

São José do Rio Preto, 07 de março de 2011.

Ilmo Sr.
Pedro Benedito Batista
Presidente do Conselho Deliberativo do América F.C.

Os subscritores da presente que abaixo assinam e se identificam, na condição de torcedores do América Futebol Clube vêm à presença de Vossa Senhoria expor e requerer o quanto segue abaixo.
Considerando que a Assembléia Geral, nos termos do artigo 24 do Estatuto Social do América Futebol Clube, é o órgão máximo de deliberação do clube;
Considerando que a convocação da AG em caráter extraordinário pode ser feita por iniciativa própria do Presidente do Conselho Deliberativo, nos exatos termos do § 1º do artigo 28 do referido Estatuto;
Considerando a competência exclusiva da AG para a destituição da diretoria, consoante o disposto no artigo 29, “a” do Estatuto Social e no artigo 59, I, do Código Civil vigente;
Considerando que, para o objetivo acima aludido (art. 29, “a” do Estatuto), tal fim específico deva obrigatoriamente constar do Edital de convocação nos termos do § 1º do artigo 26 do mesmo diploma legal;
Considerando a completa inapetência do atual presidente da diretoria, tendo o mesmo afirmado que está “apenas assistindo” a desastrada parceira firmada, o que redundou num verdadeiro caos administrativo e esportivo, gerando prejuízos incalculáveis à imagem do América Futebol Clube;
Considerando as inúmeras reportagens publicadas e divulgadas na mídia local, retratando esse descalabro administrativo
Considerando que o América Futebol Clube, de tantas glórias, acima de sua natureza jurídica de associação, em sua essência é um verdadeiro patrimônio da cidade e de seus torcedores;
Considerando, finalmente, que a gestão do atual presidente caminha para MAIS UM REBAIXAMENTO da equipe profissional, URGENTEMENTE
REQUEREMOS a Vossa Senhoria, que proceda a imediata convocação de uma Assembléia Geral Extraordinária, para o fim específico de destituir o presidente administrador.

Abaixo-assinado Torcedores do América, para Presidente do Conselho Deliberativo do América F.C. foi criado por: América Futebol Clube SP.