Abaixo-assinado reduçao dos impostos sobre a industria automotiva.

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil

No Brasil os impostos sobre os automóveis chegam a 40% do valor do carro. O tributo chega a ser o dobro de países com o mesmo patamar do Brasil, como a Argentina, Chile, índia entre outros.
Um carro que custa cerca de 26 mil reais, sem os impostos estaria saindo 15 mil. Cerca de 10 mil reais mais barato. Conforme o carro seja mais caro, os atributos fazem com que o preço seja elevadamente caro, com até 100 mil reais apenas em impostos em carros mais luxuosos. Como o maserati
Os impostos mais caros são do Brasil, 40% seguido da Europa de 30%. Mais não podemos considerar o Brasil com o patamar europeu ou até mesmo melhor. Os impostos vem da carga tributária nominal, que inclui as cobranças sobre venda de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS (Programa de Integração Social ) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).
A redução dos impostos sobre os carros faria com que o povo brasileiro pague um preço umpoco mais justo.
muitas fabricantes fazem os carros nacionais com preços absurdos com acabamento ridículo, que com este mesmo preço poderia comprar um carro bem melhor em outros países da America latina, ou até mesmo mundo. 40% é muito para um país como o nosso.