Abaixo-assinado pelo FIM das USINAS NUCLEARES

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal

Veja MAIS um desastre em uma USINA NUCLEAR, desta vez no Japão, após o forte terremoto e tsunami que atingiram o país em março 2011. Os "acidentes", os desastres, as explosões em usinas nucleares vão SE SOMANDO, cada vez mais.

Até onde irão a BURRICE, IGNORÂNCIA e IRRESPONSABILIDADE humanas ao ponto de se construir usinas nucleares em ÁREAS DE TERREMOTOS?? Os engenheiros e técnicos, com as mais altas qualificações, sempre dizem que "tudo será construído com as mais modernas e seguras tecnologias anti-terremoto". "Todos podem ficar totalmente tranquilos, não há qualquer perigo"!

É EVIDENTE que HÁ PERIGO SIM, e MUITO, MUITO, MUITO PERIGO. Evidentíssimo que usinas nucleares em áreas de terremotos não são seguras.

E é EVIDENTE que usina nuclear NENHUMA, repetindo, NENHUMA, é segura. TODAS são INSEGURAS, ALTAMENTE PERIGOSAS, e a questão a se fazer não é SE vai acontecer algum acidente, mas QUANDO vai acontecer algum desastre em QUALQUER USINA NUCLEAR.

Não bastasse o risco gravíssimo de algum desastre, agora saindo do campo das possibilidades e entrando no campo da CERTEZA ABSOLUTA e DOS FATOS, existe o LIXO ATÔMICO das usinas nucleares, que ESTÃO CONTAMINANDO O MUNDO INTEIRO. Dizer que as IMENSAS quantidades de lixo atômico estão seguramente estocadas em locais fortificados é uma MENTIRA, uma INVERDADE na mesma proporção de dizer que usinas nucleares construidas em áreas de terremotos são seguras.

Tudo isto é muito evidente, e se analisamos friamente, chegamos à conclusão de que DEVEM HAVER OUTROS MOTIVOS para se estarem ainda construindo usinas nucleares pelo mundo afora, ou para manter ativas as que existem. E estes motivos só podem ter uma pedra fundamental, o DINHEIRO, sempre ele... o DINHEIRO, vossa excelência, magnificência e divindade, o DINHEIRO, que é a causa e a razão mestra de tudo e qualquer coisa neste mundo.

O POVO, os CIDADÃOS do Brasil e de TODO O MUNDO devem SE MANIFESTAR contra as usinas nucleares. Estamos em 2011 (ano de início deste abaixo assinado), e JÁ TEMOS TECNOLOGIA para GERAR FORMAS LIMPAS E SEGURAS DE ENERGIA. Sim, existem ALTERNATIVAS, e MUITAS. O que está impedindo a implementação destas alternativas, a exemplo do que ocorre com o CARRO ELÉTRICO, são os INTERESSES FINANCEIROS de uma minoria. É o mundo inteiro sendo penalizado, poluição maciça e desnecessária por toda parte (esta em função da não atividade AINDA do carro elétrico), acidentes, desastres e explosões acontecendo periodicamente nas usinas nucleares, TUDO em função, certamente, do LUCRO DE UMA MINORIA, e TODO O RESTO DO PLANETA QUE SE DANE.

Por isto este abaixo assinado, pelo FIM DAS USINAS NUCLEARES em TODO O MUNDO. Queremos a DESATIVAÇÃO IMEDIATA de TODAS AS USINAS NUCLEARES em todo o mundo. Queremos a utilização de OUTRAS FORMAS DE ENERGIA, energia LIMPA, que não polúa nem represente risco para o ambiente e para as pessoas. Queremos que AS TECNOLOGIAS JÁ EXISTENTES sejam APLICADAS, em vez de ficarem NAS GAVETAS de alguns, esperando que ANTES estes alguns ganhem o máximo de dinheiro possível. Queremos o FIM DAS USINAS NUCLEARES.

Abaixo-assinado pelo FIM das USINAS NUCLEARES, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal foi criado por: Projeto CIDADÃO ATIVO.