Abaixo-assinado a favor do VOTO FACULTATIVO

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal

Você sabia que um dos maiores, repetindo, MAIORES, problemas do nosso país é o VOTO OBRIGATÓRIO? O voto obrigatório é um dos MAIORES ABSURDOS do Brasil. É uma TRAGÉDIA NACIONAL! É por causa do voto obrigatório que temos tantos e tantos políticos de PÉSSIMA qualidade sendo eleitos. Veja as figuras que são eleitas a cada eleição. São pessoas SEM NENHUMA CONDIÇÃO de serem políticos, de representarem o povo.

E além dos indivíduos despreparados, vemos também os PROFISSIONAIS DA POLÍTICA, raposas velhas ENGANADORAS DO POVO sendo re-eleitos eleição após eleição. Impressionante! Elementos corruptos, ladrões do povo, que se envolvem em todo tipo de escândalos, e no entanto... são re-eleitos.

E sabe porque isto? É por causa do VOTO OBRIGATÓRIO. O voto obrigatório faz com que pessoas despreparadas e inadequadas sejam eleitas, e também faz com que pessoas despreparadas VOTEM. E quem não tem preparo, evidentemente vai VOTAR MAL. Pessoas desinformadas, alienadas e imbecilizadas pela mídia, evidentemente vão votar mal, escolhendo candidados inadequados. O povo humilde e desinformado vai também ser FACILMENTE MANIPULADO pelas raposas velhas da política, e por um quilo de feijão vão votar em algum desqualificado.

O voto obrigatório é que tem permitido a perpetuação política de muita gente. Se não fosse pelo voto obrigatório, ELES NÃO SERIAM ELEITOS. O voto obrigatório é o SALVADOR DA PÁTRIA para os políticos corruptos e desqualificados. E esta realidade leva a ramificações desastrosas para a sociedade. É por causa do voto obrigatório que NÃO HÁ INTERESSE POLÍTICO NA EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO DO POVO. Isto é óbvio!

Se é justamente um povo desinformado, ignorante e imbecilizado que vota em políticos inadequados, então porque estes políticos, uma vez eleitos e ocupando importantes cargos públicos, iriam querer viabilizar investimentos em educação e cultura do povo? Para eles, quanto PIOR o nível do povo, melhor. Veja a qualidade do ensino brasileiro...

É por isto que O VOTO OBRIGATÓRIO TEM DE ACABAR. O povo brasileiro precisa se mobilizar e PRESSIONAR FORTEMENTE OS POLÍTICOS pelo FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO. O voto deve ser FACULTATIVO, ou seja, OPCIONAL. Vota QUEM QUISER VOTAR. Nós teremos um país MUITO melhor quando o voto for FACULTATIVO.

Mobilize-se, faça sua parte, pois VOCÊ é a solução, a resposta e a diferença. Assine este abaixo assinado e PRESSIONE OS POLÍTICOS pelo FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO e o estabelecimento definitivo do VOTO FACULTATIVO.

Abaixo-assinado a favor do VOTO FACULTATIVO, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal foi criado por: Projeto CIDADÃO ATIVO.