Abaixo-assinado Manifesto contra a semana de provas bimestrais no feriado

Para: Alunos da Faculdade de Direito de franca

Os alunos abaixo firmados vêm através desta, manifestarem-se contra a iniciativa da direção da Faculdade de Direito de Franca em marcar as datas das primeiras provas bimestrais do ano letivo de 2011 com início antes do feriado da páscoa e final após, ou seja, com o aludido feriado interrompendo a semana de provas, conforme agenda disponibilizada no sítio da faculdade (http://www.direitofranca.br/direitonovo/FKCEimagens/Calendario2011.pdf - segunda página). Os motivos são vários, mas o principal é o de que o feriado prolongado da páscoa é, por costume, um feriado familiar e muitos discentes possuem família fora da cidade, necessitando, necessariamente, viajar para encontrá-la e por conta das provas bimestrais terem sido agendadas da maneira que foram, poderia inviabilizar a visita desses alunos aos seus pais e parentes próximos, costume em feriados religiosos.
Por isso e muitos outros motivos, os que aqui abaixo assinam requerem a mudança das datas das provas bimestrais referentes ao primeiro bimestre do ano letivo de 2011 para antes ou depois do feriado da páscoa.