Abaixo-assinado pela DEFESA IMEDIATA da AMAZÔNIA
Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal
O POVO brasileiro precisa urgentemente TOMAR POSSE da Amazônia, precisa OCUPAR e DEFENDER o seu patrimônio, ANTES que estranhos o façam. E o que temos visto nos últimos anos, nas últimas décadas, é um povo brasileiro OMISSO e NEGLIGENTE em relação à Amazônia. E enquanto isto, o MAIOR TESOURO dos brasileiros se tornou OBJETO DE COBIÇA dos países estrangeiros. O que estamos vendo, DIANTES DOS NOSSOS OLHOS e DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES, é uma estratégia METICULOSAMENTE PLANEJADA dos países estrangeiros, em especial os Estados Unidos, para se APROPRIAR E ROUBAR a nossa Amazônia.
A opinião pública internacional e brasileira vem sendo trabalhada e condicionada de forma a considerar a Amazônia como um "patrimônio da HUMANIDADE", ou seja, um BEM DE TODOS, e não apenas dos brasileiros. Dentro desta estratégia, os brasileiros e também os povos dos países vizinhos à Amazônia, estão sendo colocados e rotulados como INCOMPETENTES para a tarefa de cuidar da preservação das florestas amazônicas, das quais "depende a sobrevivência do mundo".
Já há algum tempo circulam vídeos de americanos dizendo claramente que "a Amazônia é um patrimônio DO MUNDO, e não dos brasileiros", acesse WWW.CIDADAOATIVO.COM.BR e assista. Há vídeos inclusive em português, defendendo a internacionalização da Amazônia! Ou seja, todo um trabalho vem sendo feito ao longo das ultimas décadas com o objetivo de TOMAR A AMAZÔNIA dos brasileiros. E tudo o que acontece na Amazônia, como o desmatamento, as queimadas, a exploração ilegal (e bilionária) da madeira, as demarcações de áreas indígenas gigantescas, tudo também pode ser considerado resultado do plano de internacionalização da Amazônia. Até mesmo o "insolúvel" problema do narcotráfico nos países vizinhos, e também a passagem de drogas pela Amazônia, tudo pode ser parte desta estratégia.
Uma estratégia para CRIAR UMA SITUAÇÃO que SIRVA DE PRETEXTO para uma futura intervenção ou mesmo invasão da Amazônia. Porque sempre tem de haver um pretexto, algo que JUSTIFIQUE uma ação, como foi o caso do falso ataque terrorista ao World Trade Center, que serviu de pretexto e justificativa para as invasões do Afeganistão e Iraque, além de diversas medidas restritivas da liberdade dos cidadãos norte-americanos. Os americanos já tem inclusive BASES MILITARES na Colômbia, o que é um fato EXTREMAMENTE PREOCUPANTE.
Nós queremos que haja TOTAL EMPENHO dos administradores brasileiros em prol da DEFESA DA AMAZÔNIA, e também uma política de ocupação organizada e planejada da Amazônia, de forma que homem e natureza convivam harmoniosamente. Queremos o REPÚDIO IMEDIATO à qualquer iniciativa estrangeira que vise ROUBAR A AMAZÔNIA dos brasileiros. O que eles querem é EXPLORAR OS RECURSOS E RIQUEZAS do nosso país, e nós brasileiros, temos de defender o que é nosso.