Abaixo-assinado EM APOIO DA NOMEAÇÃO DE FABIANO CARNEIRO PARA A COORDENAÇÃO DE DANÇA DA FUNARTE

Para: FUNARTE - Fundação Nacional das Artes

Em apoio à continuidade e nomeação efetiva de Fabiano Carneiro no cargo de Coordenador de Dança da Funarte.

Fabiano Carneiro acumula a experiência de 16 anos como gestor cultural no setor público e faz parte da equipe da Coordenação de Dança desde 2007, tendo assumido interinamente o cargo de Coordenador de Dança em agosto de 2010, em substituição a Leonel Brum que se ausentou da função na ocasião.

Durante seus quatro anos de trabalho na Coordenação de Dança, Fabiano atuou diretamente no desenvolvimento e na implementação dos principais projetos da instituição, como o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e as Oficinas de Capacitação em Dança da Funarte; participando também das discussões do Colegiado Setorial de Dança, da elaboração do Plano Nacional de Cultura durante a II Conferência Nacional de Cultural, do Plano Nacional de Dança e das ações do Fundo Setorial de Circo, Dança e Teatro.

Por sua longa experiência na gestão pública e sua convivência direta com artistas, grupos, companhias e profissionais da Dança de todo o país, sua permanência representa a garantia e a continuidade de uma efetiva política pública para o setor, elaborada a partir do diálogo aberto e da atenta consideração às reais demandas da classe, em âmbito nacional.