ABAIXO-ASSINADO DE TODOS OS PROFESSORES QUE PASSARAM NO CONCURSO ( 2010) – FORAM CONVOCADOS E DESCONVOCADOS... APOIE A NOSSA LUTA- QUEREMOS UM CRONOGRAMA DE NOVAS CONVOCAÇÕES E RESPOSTAS CONCRETAS

Para: Governo do df ( Agnelo) e Secretária de Educação

Nós, cidadãos abaixo-assinados, expressamos nossa insatisfação por todo o ocorrido no nosso concurso. A luta foi grande, estudamos e passamos no concurso de professor efetivo em 2010 com a certeza de que seríamos chamados no início das aulas, em fevereiro de 2011. E realmente fomos convocados: por um momento tivemos a alegria de ver um sonho realizado, muitos deixaram seus empregos e até comemoraram com a família, pois até o dia e a hora para a posse já estava marcada.
Mas, como fruto de uma má gestão da Secretaria de Educação, a carta de convocação foi retirada do ar, ficamos sem notícia e aflitos para saber o que tinha ocorrido. Quando recebemos uma resposta, ela foi muito decepcionante. Em vez de convocarem 1545 professores, o governo convocaria apenas 400. O mais contraditório é que as carências existem, pois foi feito concurso para professor temporário ocupar milhares me vagas de professor efetivo, o que é ilegal.
Não estamos pedindo nenhum favor. Só queremos nossos direitos respeitados. Onde está o levantamento que seria feito pela secretária de educação da real necessidade de contratações? Se o motivo por eses transtornos foi falta de orçamento, queremos ouvir do próprio governador o que ele fará pela educação e pelos professores que esperam ser chamados a partir do segundo semestre de 2011 ou, no máximo, no primeiro semestre de 2012. A educação deve ser prioridade para uma nação que daqui a 4 anos será sede de uma Copa do Mundo. Tratar os professores com respeito e atenção é essencial para um país que deseja subir seus índices no PISA e Brasília deve ser modelo para o resto do Brasil na área educacional.
Nós estamos com uma imensa vontade de trabalhar, de formar cidadãos de bem. As crianças não são só o futuro, elas são o presente e precisam de professores qualificados, que ganhem salários justos e que tenham os seus direitos respeitados.
Nossa luta é por um cronograma imediato de novas convocações e pelo apoio de toda a sociedade brasiliense que acompanhou nossa luta e deseja ter uma educação de qualidade com professores efetivos e comprometidos com a educação.

Por um cronograma de novas convocações e por uma resposta clara do governador Agnelo - resposta esta que atenda às nossas expectativas.