Abaixo-assinado Cultura para todos

Para: Ministério da Cultura - MinC

O ministério da Cultura que a nove anos é inoperante, autorizou a cantora Maria Bethânia a fazer um blog de poesia no valor de R$ 1.300.000,00 ( Um milhão e trezentos mil reais). A ministra Anna de Holanda, irmã de Chico Buarque de Holanda, disse que o projeto foi aprovado por “critérios técnicos e jurídicos”. Imaginem vocês, quantos outros projetos espalhados por nosso País com os mesmos “critérios técnicos e jurídicos” do Blog da Bethânia, com custos infinitamente menores, estão parados a anos à espera de um “milagre” ? Talvez estes projetos não tenham um alto “QI”, ou não irão beneficiar a “turminha” de companheiros que tomou conta, infelizmente, do poder em nosso País.
Um povo sem cultura e educação esquece seu passado e compromete o seu futuro. Um povo sem cultura e educação não tem condição de decidir seu futuro. Um povo sem cultura e educação é facilmente corrompido através de esmolas assistenciais.
Onde estão os estudantes que a pouco tempo pintaram seus rostos e foram às ruas, por muito menos do que estamos presenciando hoje ? Onde estão os Diretórios Acadêmicos das Universidades ? Talvez os churrascos, as festas “financiadas” e as promessas de emprego como companheiros os tenham feito submissos, sem identidade !
Não é motivo de orgulho um semi-analfabeto, uma pessoa que não gosta de leitura ter chego à Presidência da República. É este o exemplo que queremos passar aos nossos filhos ? Como podemos exigir que eles se esforcem nos estudos ?
Como cidadão, me sinto no dever de fazer alguma coisa, e criar este abaixo-assinado foi a maneira que escolhi para mobilizar as pessoas. Vamos provar que não somos burros, e que destinamos 5 meses de trabalho ao ano para pagar a maior carga de impostos do mundo, para que tenhamos acesso à cultura, educação , segurança e saúde, e que não vamos ficar calados diante de uma vergonha como esta que estamos presenciando.