Abaixo-assinado Transparência e Eficiência nas Nomeações para o MPU

Para: Procurador Geral da República; Secretário-Geral do MPU

Este é um abaixo assinado que visa pedir apoio do Procurador Geral da República e seu Secretário Geral para que os APROVADOS NO VI CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA AS CARREIRAS DE ANALISTA E DE TÉCNICO DO MPU tenham mais acesso a informações, por parte do órgão, sobre o andamento das nomeações e previsões para o seu Cadastro Reserva.

Em face do cenário atual (baixa previsão orçamentária para contratações em 2011, além do bloqueio de R$123.000.000,00, e proximidade de vencimento da validade do concurso) e sabendo que, o órgão, apesar do imenso esforço dos atuais servidores, conta com um quadro que está muito aquém do número ideal para se prestar um serviço público de qualidade para a população brasileira, fazemos as seguintes solicitações:

1) Constituímos uma comissão geral, representando todos os cargos contemplados no VI Concurso, e solicitamos uma maior abertura para diálogo com esses nossos representantes. A intenção da nossa comissão é contribuir com o Ministério Público da União para o maior aproveitamento dos aprovados no Cadastro Reserva deste concurso, assim como um melhor gerenciamento de expectativas dos milhares de aprovados no concurso.

2)Empenho do MPU na busca por créditos adicionais para que se possa nomear o máximo de candidatos possíveis, dentro do percentual estipulado para o ano, dos 6.804 cargos criados pela Lei nº 12.321/2010.

3)Empenho do MPU na prorrogação do concurso, a fim de contemplar princípios da administração pública, como: eficiência, economicidade, proporcionalidade, razoabilidade, dentre outros.

Certos de contar com o apoio do Procurador Geral, de antemão agradecemos.

Aprovados do 6º Concurso para Servidores do MPU

4.640 Pessoas