Abaixo-assinado ABAIXO AO AUMENTO DE PASSAGEM DE ÔNIBUS

Para: MINISTÉRIO PÚBLICO , CAMARA LEGISLATIVA

Manifestação contra o aumento da passagem de ônibus no Rio de Janeiro. Agora chegou o momento de pressionarmos para baixar o preço da passagem. É importante que um grande número de pessoas participe deste ato, visto que, para melhores esclarecimentos, o sistema de ônibus no Rio funciona por concessão. No momento do contrato, há um cálculo de gastos, e são estipuladas condições de reajuste, e aperfeiçoamento dos serviços, bem como o valor da remuneração de capital à empresa, que é fixado no contrato. Os usuários arcam com esse valor, via de regra, e reajustes na tarifa são, teoricamente, destinados a cobrir aumento de custo, apenas. A renovação da frota, bem como a fiscalização da qualidade do serviço, é de obrigação do governo – que deve discutir com as empresas. Na verdade o usuário sofre com o trasporte coletivo de ônibus completamente lotado, num tremendo desconforto e inclusive sem ar-condicionado! Se querem aumentar a passagem devem dar melhores condições e conforto ao usuário!