Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado O muro tem que cair para Canoas se unir!

Para: Governos Estadual e Federal

Chegou a hora de Canoas se unir e resgatar a área central da cidade que foi literalmente dividida pelo muro da Trensurb. As dificuldades de movimentação que a população de Canoas convive diariamente na área central da cidade são notórias, vividas por pedestres, carros de passeio, veículos de carga e transporte coletivo.

Visando mudar essa situação, a Prefeitura Municipal de Canoas, a Secretaria de Transporte e Mobilidade e a Trensurb, apresentaram um projeto ao Governo do Estado, para que o trem seja subterrâneo na região central da cidade. O projeto prevê a estação Canoas/La Salle no subsolo, sob a Praça da Bandeira, e toda a área que hoje o trem ocupa será revitalizada, com áreas arborizadas e recantos para diversas atividades. Com estas mudanças a cidade deixará então de ser separada pelo muro do trem. A intenção é que a obra seja incluída no PAC Mobilidade Urbana do Governo Federal.

Por isso, o COMUDE e o FÓRUM das Entidades lançam o projeto de sensibilização e mobilização da comunidade, chamado “O MURO TEM QUE CAIR, PARA CANOAS SE UNIR!”, para auxiliar o Governo Municipal de Canoas a mostrar que a população quer essa mudança e, assim, sensibilizar os Governos Estadual e Federal.

Assine essa petição, que será entregue em Brasília, mostrando que você também quer uma Canoas melhor!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
855 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar