Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS PARA AMEAÇAS SOFRIDAS NA ESCOLA FRANCISCO ÁLVARES

Para: ÓRGÃO PÚBLICOS DE BARÃO GERALDO-SEGURANÇA


Ao conselho Tutelar de Campinas

A Delegacia de Ensino do Estado
Ilmo Srº Professor Nivaldo Vicente
Dirigente de Ensino da diretoria – Campinas Leste

Ao Sub Prefeito de Barão Geraldo
Exmo Sr Miguel Tadeu Rodrigues


Associação dos Moradores da C. Holândia
Presidente: Osvaldo da Silva Poggetti
Vice-Presid.: José Baldin
Fone: 3287-5203

Diretoria do Conseg Barão Geraldo
Presidente: Antonio da Silva Ramos,


Nós do abaixo assinado: pais, responsáveis e moradores da Vila Holândia - Distrito de Barão Geraldo, viemos por meio desta informar dos riscos que os alunos e funcionários da Escola Estadual Francisco Álvares, localizada na Estrada da Rhodia, no km 14, estão correndo em virtude das ameaças feitas por um indivíduo de 40 anos chamado Vilmo Pereira Barbosa.
Esta pessoa há tempos vem ameaçando os alunos desta escola e as pessoas deste bairro, dizendo que “vai deixar sua marca na escola e que a a sua primeira vítima será a diretora da escola e depois os alunos".
Vilmo Pereira Barbosa, a ameaça para as ciranças da Escola Estadual Francisco Álvares é conhecido por ter confusões mentais, internado em hospital psiquiátrico, do qual fugiu logo em seguida e retornou ao mesmo local com as mesmas ameaças que amedrontam as crianças, que se recusam a ir à escola, e os pais e responsáveis.
A Subprefeitura do Distrito de Barão Geraldo informou que este indivíduo foi levado pela sua mãe e familiares para a sua cidade de origem. Sua mãe relutou em levá-lo, pois Vilmo já agrediu seu irmão e já fez varias ameaças à sua mãe (Vilmo foi levado contra sua vontade) dizendo que iria voltar, pois precisa terminar sua "missão na Escola de exterminar a diretora e os alunos".
Nós pais, alunos, funcionários e comunidade estamos muito abalados e apreensivos com esta situação.
Precisamos de atitude, resolução, informação concreta de que estaremos seguro quanto ao caso Vilmo, a fim de que nossos alunos possam frequentar a escola com segurança.

Ao Comandante da 3ª Companhia do 8º BPMI - Capitão Augusto Leão, alertamos sobre o ocorrido na Escola Francisco Alvares, localizada na Estrada da Rhodia, km 14 – Vila Holandia, no Distrito de Barão Geraldo.
Conforme citado acima, trata-se de um indivíduo de 40 anos com o nome de Vilmo, que ameaça os alunos e funcionários da escola, dizendo nos locais públicos que vai cometer o mesmo crime que ocorreu no Rio de Janeiro em Realengo, "pois Deus havia lhe ordenado esta missão".
Os alunos desta escola ficaram apavorados, pois muitas vezes ele ficava em cima de uma árvore, que se encontra em frente a escola, jogando pedras nos alunos e outras vezes correndo atrás dos mesmos. A comunidade muitas vezes presenciou em seu poder uma Bíblia e um facão.
Em vários momentos foram acionadas as autoridades competentes e nada foi feito, pois alegavam que ainda ele não havia cometido nenhum ato criminoso.
No dia 14 de abril de 2011, fizemos uma junta de pais e fomos até a delegacia do 7º D.P. onde fomos recebidos pelo delegado e nenhum B.O foi lavrado naquele momento, soubemos que no mesmo dia o Delegado sensibilizado com o caso enviou uma unidade do SAMU até o local onde o Vilmo estava. Vilmo foi levado para um hospital psiquiátrico por alguns dias, sendo transferido em seguida para uma clínica em Americana de onde fugiu após alguns dias.
Soubemos que ele veio a pé de Americana e se alojou em frente à Escola Francisco Alvares mais nervoso do que já estava e jurando vingança maior, isto aconteceu no dia 24/04/2011.
Foram então novamente acionadas as autoridades que o levaram para um albergue, pois disseram que era só o que poderiam fazer no momento porque ele ainda não havia cometido nenhum ato criminoso.
Fomos informados pela SubPrefeitura que o Vilmo passou a noite no albergue e que em seguida foi levado pela sua mãe e familiares para sua cidade de origem, sendo que sua própria mãe estava com medo de levá-lo, pois Vilmo já havia agredido um irmão e ameaçado por várias vezes sua mãe, (Vilmo foi contra sua vontade) afirmando voltar e terminar sua missão.
Isto abalou tanto os alunos que alguns começaram a irem armados, com tesouras e similares para a escola.
Estamos todos nervosos e apreensivos, contamos com sua compreensão e ajuda para que este não volte e que não aconteça nenhum tipo de crueldade com os alunos (catástrofe informada).
Pedimos segurança para a nossa escola.
Solicitamos a ronda escolar constante na entrada e saída dos alunos nesta escola.






Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar