CAMPANHA DO CIRCUITO BAIANO DE RODEIO EM TOURO
No dia 10/01/12 um projeto para implantação do Circuito Baiano de Rodeio em Touro foi entregue na sede da Bahia Tursa, em Salvador.Para que esse objetivo seja alcançado precisamos nos unir.
A Bahia é riquíssima em profissionais (locutores, peões, salva-vidas, juízes, sonoplastas, tropeiros e estrutura metálica), porém poucas são as festas que incluem o rodeio em sua programação por questões de ordem financeira.
Nos outros estados, como Barretos-SP, o rodeio atrai grandes públicos que ficam na expectativa do próximo evento por atrelar a emoção das montarias à energia do público que vibra e se diverte nas festas de peão. Na Bahia não é diferente, pois resgatamos as exposições de Jequié, Itabuna, Itapetinga e algumas festas das cidades, como por exemplo, Ibicaraí e foi um sucesso, no entanto, é preciso maior incentivo financeiro, pois os sindicatos e prefeituras que realizam o rodeio enfrentam crises financeiras.
A Bahia é capaz de tornar-se destaque no cenário nacional também com o rodeio transmitindo a alegria dos baianos e a sua cultura de modo geral por meio do esporte, cujas primícias são regulamentadas pela Lei Federal 10.220 de 11 de Abril de 2001 instituída pelo Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso de Melo, que institui normas gerais relativas à atividade de peão de rodeio equiparando-o à atleta profissional.
Para ganharmos força vamos encaminhar esse abaixo-assinado para o e-mail da Bahia Tursa (
[email protected] ).
QUEREMOS A IMPLANTAÇÃO DO CIRCUITO BAIANO DE RODEIO EM TOURO COM O APOIO DO GOVERNO DO ESTADO E DA BAHIA TURSA. A BAHIA TAMBÉM É SERTANEJA E AMA O RODEIO.