Abaixo-assinado Povo de SJC pagando pela má administração no restante do país.
Para: Povo Joseense
O Governo do Estado e Governo Federal declararam que não comprarão a área, logo, a desapropriação ficaria por conta de SJC.
O "custo da área + investimento em infra-estrutura" passa dos 250 milhões de reais. R$250.000.000,00 é o dinheiro gasto para manter toda a saúde pública da cidade por 2 meses, ou a educação por 1 ano.
As dezenas de tentativas de negociação não deram certo, porque o povo se recusa a deixar o local, que fica a menos de 5 quilômetros do centro da cidade, uma área muito valorizada.
Os líderes da manifestação recebem uma "ajuda de custo" das famílias e uma taxa para novos habitantes.
Não é justo passar essas famílias na frente das 26000 famílias esperando suas casas pelo CDHU.
As famílias de ocupantes "saíram de algum lugar", portanto, uma investigação deveria ser feita, e suas cidades de origem, que foram incapazes de manter seus moradores, deviam arcar com o custo.
A terra natal dessas pessoas, por má administração das 3 esferas: municipal, estadual e federal, foi incapaz de gerir recursos para manter seus moradores. É injusto a cidade de SJC pagar por um erro localizado a milhares de quilômetros. Caso haja a desapropriação, o governo federal deveria se responsabilizar pela área, não a prefeitura municipal, num plano separado do CDHU. Nesse caso a cidade de SJC não seria prejudicada e as famílias na fila do CDHU "não seriam" desrespeitadas.