Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Mudança das leis no sistema penitenciário brasileiro

Para: Presidente da República Federativa do Brasil

No dia 04 de Fevereiro de 2012, o dentista Paulo de Tarso Nascimento Pinto foi assassinado durante um assalto num posto de gasolina, em São José dos Campos, aos 55 anos de idade.
O vídeo da câmera de segurança do posto comprova que ele não reagiu de forma alguma, entregou todo o dinheiro que tinha no bolso e mesmo assim o assaltante disparou sua arma contra ele.
Dois dos três criminosos já foram presos. Mas será que isso adianta??
O tempo máximo de cadeia no Brasil é de 30 anos, porém se o preso tiver bom comportamento, ele cumpre somente 1/3 da sua sentença e ganha benefícios como prisão em regime semi-aberto ou liberdade condicional para visitar a família no Natal.
Na prisão, eles tem fácil acesso às drogas, recebem um teto e comida de graça todos os dias e são sustentados pelos impostos que nós, cidadãos, pagamos sem receber nada em troca.
Também existe um benefício para a família do preso, chamado de auxílio reclusão, que pode chegar a R$915,00 por mês, valor muito maior que um salário mínimo!!
Conclui-se que COMPENSA ser CRIMINOSO no BRASIL!!!
A violência neste país nunca diminuirá se houver tantos privilégios e benefícios para os criminosos!!
Por favor assinem este abaixo-assinado para tentarmos mudar as leis do sistema penitenciário brasileiro!




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 fevereiro 2012
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
368 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar