Abaixo-assinado Preservação das Características dos Bairros da Praia do Pecado

Para: Ao Excelentíssimo Prefeito do Município de Macaé

Os moradores dos bairros Morada das Garças e Vivendas da Lagoa, abaixo assinados, manifestam seu desejo de que sejam feitas alterações no que se refere ao gabarito e ao zoneamento, na revisão que se fará do Código Urbanístico do Município de Macaé, no que tange aos referidos bairros.

A idéia básica é que sejam definidas para estes bairros as mesmas regras aplicadas para a Ilha da Caieira e no Loteamento Mirante da Lagoa, que possuem características semelhantes, e onde o gabarito máximo é de 3 (três) pavimentos limitado a 10,00m (dez metros);

A redução do gabarito visa à manutenção das principais características destes bairros, que ficam situados em uma estreita faixa entre a Lagoa de Imboassica, o mar e a área de vegetação de restinga da praia do pecado, preservando assim os seus aspectos ambientais e turísticos.