O Governo quer aprovar a Lei 12.485/2011, que torna obrigatória a exibição de 1h10 de conteúdo nacional (produções 100% brasileiras) por semana no HORÁRIO NOBRE de cada canal que exiba predominantemente filmes, séries, documentários e animação (aumentando até chegar a 3h30 por semana em setembro de 2014!!!!). Isso valerá para TODOS OS CANAIS A CABO!
ESPORTES E CONTEÚDO JORNALÍSTICO NÃO SÃO CONSIDERADOS CONTEÚDO NACIONAL!! Ou seja, esses dois conteúdos PERDERÃO ESPAÇO NA TV POR ASSINATURA!!!
É inconcebível assumir que teremos que aceitar a intervenção do governo brasileiro na TV a Cabo (que é PAGA por nós, assinantes). Ora, se pagamos pelo conteúdo oferecido pelas TVs por assinatura, NÓS, E SOMENTE NÓS através de nossa audiência decidimos o que assistir.
Quem quer ver conteúdo nacional, tem disponível os canais da TV ABERTA, e na TV paga temos a TV SENADO, TV CÂMARA, CANAL BRASIL, Canal VIVA e tantos outros meios. Se eu quiser ver um seriado nacional, um desenho brasileiro, um filme tupiniquim, verei na Rede Globo/SBT/Rede Record/Rede Bandeirantes/CNT/Rede TV que estão disponíveis GRATUITAMENTE para todos os cidadãos brasileiros, ou em um dos canais pagos específicos para este fim, .
NINGUÉM deve estar interessado em acompanhar conteúdo brasileiro no HORÁRIO NOBRE de canais por assinatura, se estamos assinando um canal específico que possui uma programação conhecida e que DECIDIMOS PAGAR PARA ASSISTIR. Eu me recuso a aceitar que teremos que, no horário nobre da TV, ver uma programação que é imposta por um governo que não nos suporta em nada nesse país, E QUE AINDA VAI GANHAR MAIS EM IMPOSTOS COM ISSO.
Sem contar que esta Lei vai AUMENTAR O PREÇO DA TV POR ASSINATURA, uma vez que os canais/operadoras de TV a Cabo terão que comprar novos conteúdos somente para disponibilizar no Brasil (ao invés de apenas traduzir/legendar programas que eles já possuem por contrato). Ou seja, NÓS VAMOS TER Q PAGAR PELO QUE NÃO QUEREMOS VER, e como sempre VAI TUDO PARA O BOLSO DO GOVERNO ATRAVÉS DE IMPOSTOS. Sim, pois todos nós sabemos que existem impostos exorbitantes em nosso país, inclusive para geração do chamado "conteúdo nacional", que "curiosamente" não inclui esportes brasileiros e jornalismo nacional!!!
Isso é falta de respeito com o consumidor que paga a TV por assinatura. Isso é falta de respeito com a rede de tv por assinatura que tem uma grade internacional padronizada e que terá que se adaptar às imposições esdrúxulas de um legisltivo incompetente. Isso é falta de respeito com o cidadão, que voltará a ter suas OPÇÕES FILTRADAS POR UM GOVERNO INCOMPETENTE, e seu LIVRE ARBÍTRIO LESADO PELO ESTADO QUE SE PREOCUPA MAIS COM TV A CABO DO QUE COM SAÚDE E EDUCAÇÃO. Isso não pode acontecer, não novamente!
FORA A CENSURA!
VAMOS ABRIR A BOCA E RECLAMAR! Se ficarmos parados, mais uma vez NÓS VAMOS PAGAR!!!
Leiam um resumo de tudo no site: http://www.sky.com.br/site/manifeste-se/index2.html
Além do abaixo assinado, vanos mandar mensagens de indignação para:
[email protected] e também para o STF através do formulário que se encontra na página: http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/enviarDadoPessoal.asp