Abaixo-assinado Professores de Goiás pedem socorro.

Para: Pais,alunos ,educadores e sociedade em geral.

Os professores do Estado de Goiás estão há 23 dias em greve.O motivo da paralisação é o projeto do governo que, para pagar o piso nacional,garantido por lei,retirou dos trabalhadores direitos adquiridos,tais como titularidade e gratificações.Incorporando tais benefícios ao salário base do professor,o governador e seu secretário de educação afirmam que estão pagando o piso.Tal estratégia deixou a categoria indignada e a levou à paralisação.Após alguns dias parados e sem nenhuma atitude por parte do governo,nem mesmo em receber o sindicato, a situação ficou ainda mais trágica,pois os trabalhadores tiveram seus pontos cortados de forma aleatória: pessoas que não trabalharam receberam salário integral,pessoas que não faltaram tiveram pontos cortados e,vergonhosamente,pessoas com licença médica,tiveram seus salários cortados.Além disso os professores recebem constantes ameaças,como a de exoneração para os professores que estão em estágio probatório ou contratos especiais.
O Brasil precisa acordar e pressionar seus governantes a investirem na educação.Vamos assinar a favor da educação de Goiás e do Brasil.

2.565 Pessoas