Abaixo-assinado Os cidadãos do Rio Grande do Sul exigem a Privatização da CORSAN.
Para: Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e Governador Tarso Genro.
De acordo com os últimos acontecimentos, em vários municípios do Rio Grande do Sul, surge o interesse da coletividade exigindo a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento - CORSAN, uma vez que fazem meses que temos umas séries de acontecimentos descabíveis no fornecimento de água potável para a população. As desculpas da CORSAN são várias, mas nenhuma atenta para um devida solução e esse fator deixa-nos perplexos com a falta de compromisso que ela tem para conosco.
De acordo com um dos relatos que deu fundamento a esse abaixo-assinado é a situação de um casal de idosos no Bairro Igara, cidade de Canoas, que está sem água à mais de 30 dias e vem pedindo através da página do facebook da CORSAN um atendimento com urgência. Este foi apenas um dos relatos que pudemos analisar na página oficial do facebook da CORSAN, já que são milhares de casos de pessoas que vem constantemente repudiando a falta de atitude da estatal e estão quase implorando melhorias e explicações pela empresa pública de saneamento.
O processo de privatização é um pedido urgente para melhoria, visto que ao perceber que as empresas que foram privatizadas melhoraram muito seu desempeno e também a preocupação com o destinatário final. Torna-se algo apelativo pela população gaúcha que exige a privatização. Não suportamos mais empresas que não cumprem a lei do Direito do Consumidor - CDC. Pedimos a privatização urgente.
Deixando claro que os deputados e o governador são eleitos pelo povo, e a população Gaúcha exigem seus direitos e seja cumprido a nossa vontade. Lembrando que que a lei informa que o governo, como representantes da sociedade, deve servir ao povo, não o contrário, e esse abaixo-assinado é uma exigência e não um pedido.
Cordialmente, população Gaúcha do Rio Grande do Sul.