Abaixo-assinado ANULAÇÃO DO CONCURSO DO SENADO 2012 , EDITAIS 01, 02, 03 E 04 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2011
Para: MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO, PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, POLÍCIA FEDERAL, MÍDIA TELEVISIVA, DIGITAL, FALADA E REDIGIDA.
O ABAIXO-ASSINADO SUGERE QUE SEJAM FEITAS INVESTIGAÇÕES POR MEIO DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, POLÍCIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO, CONSIDERANDO A ANULAÇÃO TOTAL DO CONCURSO DO "SENADO FEDERAL 2012" REALIZADO NO DIA 11 DE MARÇO CONFORME O EDITAIS 01,02,03 E 04 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2011.
ESSE ATO SE BASEIA NAS INÚMERAS CONSIDERAÇÕES E INFORMAÇÕES VEICULADAS PELOS CANDIDATOS ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS, JORNAIS E RÁDIOS, ENTRE OUTROS; CITANDO COMO EXEMPLO:
FONTE : http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,3/2012/03/14/internas_economia,293222/mais-irregularidades-sao-encontradas-por-candidatos-no-concurso-do-senado.shtml
Mais irregularidades são encontradas por candidatos no concurso do Senado
Cristiane Bonfanti
Renata Mariz
Publicação: 14/03/2012 07:41 Atualização:
O festival de denúncias de irregularidades no concurso do Senado, realizado no último domingo para preencher 246 vagas com salários de até R$ 23,8 mil, não para de crescer. Depois de a Fundação Getulio Vargas (FGV), contratada sem licitação para organizar o certame, ter anulado as avaliações para três cargos — de analista legislativo, nas áreas de sistemas e de suporte de sistemas, e de técnico legislativo, na área de enfermagem — por causa da troca de cadernos de provas em quatro salas de aula de uma instituição de ensino em Taguatinga, candidatos correram ao Ministério Público para registrar uma série de queixas que vão do despreparo de fiscais que aplicaram os exames e falta de fiscalização do uso de equipamentos eletrônicos até a suposta cópia de questões de outros processos seletivos.
Ontem, um concorrente protocolou uma denúncia no MPF segundo a qual pelo menos 33 questões da prova específica de fisioterapia foram copiadas de exames aplicados por outras bancas em concursos de prefeituras de todo o país. “Até questões usadas pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) em seleções menores, do interior do país, apareceram na nossa prova. Isso é um absurdo. Além de poder favorecer alguns, essa é uma conduta desonesta, que fere princípios de isonomia e propriedade intelectual”, desabafou. A FGV assegurou que a denúncia não se sustenta, já que a banca costuma fazer checagens minuciosas e cruzamentos para evitar cópias.
OUTRAS FONTES:
http://www.bsbcapital.com.br/2012/03/policia-investiga-denuncias-de-fraude.html
http://www.youtube.com/watch?v=kMhFu8VdE40&feature=related
http://www.sosconcurseiro.com.br/ler-noticia/235/concurso-do-senado-clonou-gabaritos-das-provas
PEDIMOS QUE SEJAM CONSIDERADOS OS SEGUINTES TÓPICOS QUE PODERÃO NORTEAR AS INVESTIGAÇÕES:
1-Inexigibilidade de licitação na contratação da organizadora, questionada ANTES do certame e em análise no MPF. Subcontratação da Consulplan sem licitação.
2-Confusão em vários locais na aplicação das provas.
3-Indícios de violação de pacotes de provas.
4-TODAS as questões da prova de Analista Administração que estavam com problemas de digitação, ERAM A RESPOSTA. Coincidência?
5-Senador Francisco Dornelles é VICE-PRESIDENTE DA FGV - http://portal.fgv.br/institucional/fgv/estrutura-organizacional
6-Provas ESPECÍFICAS (peso 2) praticamente INTEIRAS (dois casos) copiadas de outros concursos.
7-Questionamentos sobre o uso de detectores de metal.
8-Uma quadrilha é presa em Goiânia e a polícia descobre que dois bandidos COMPRARAM GABARITO para as provas do Concurso.
9- A já constatada insuficiencia de formulários para atender aos alunos inscritos, que inclusive estavam nominadas, e , sobretudo, a inexistência de provas reservas para suplemento e viabilização da participação dos mesmos.
10- As trocas de provas entre concorrentes a cargos diferentes, conforme noticiado pela mídia em geral.
11) 4 questões da disciplina atualidades da prova para analista legislativo do processo legislativo foram sobre assuntos ocorridos após a publicação do edital em 23 de dezembro de 2011, pois está assentado que a legislação só poderá ser cobrada até a publicação do edital , então pelo princípio da simetria não deveriam constar questões de fatos ocorridos após a publicação do edital. 1144 Mariana Cabral Nogueira de Sá.
Os signatários
|
Já Assinaram
1.432
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|