Abaixo-assinado ACABAR COM SALÁRIOS DOS VEREADORES EM TODO O BRASIL.

Para: CONGRESSO NACIONAL DO BRASIL

- VOCÊ SABIA QUE DOS 181 PAÍSES que fazem parte da ONU, APENAS o Brasil é o único país que paga salários aos seus vereadores.

- ATÉ 1977, apenas vereadores das capitais recebiam um modesto valor á título de ajuda de custo. Devemos analisar e voltar as origens democráticas.

- Em todos os outros países, o trabalho de vereador é voluntário ATUALMENTE, encarado pelos cidadãos como um dever público para com sua comunidade, sendo exercido sem qualquer custo para os cofres da municipalidade.

- PRETENDEMOS restabelecer essa ordem de sistema político, mas com regra clara, onde os vereadores terão direito APENAS à 1% (UM POR CENTO - a cada 200 mil habitantes) do valor do salário do DEPUTADO FEDERAL a título de AJUDA nas DESPESAS, pela execução de tarefas relacionadas ao ENCARGO voluntário de REPRESENTAR a comunidade local.

- A QUANTIDADE da representatividade deve ser mantida basicamente a ATUAL, apenas diminuindo a quantidade mínima para três vereadores em cidades pequenas e aumentando a quantidade máxima nas grandes cidades, proporcionalmente a diminuição mínima. ESTICANDO assim a representatividade.

ECONOMIA com alteração na constituição atingiria todas as regiões, estados e cidades: Imagine quanto se pode fazer nos municípios com MENOS gastos de salários de 8.765 Vereadores. Calculando um salário médio de apenas 3 mil reais, teremos a soma de 26.595.000,00 mensalmente! Teremos a soma de 319.140.000,00 ( Trezentos e dezenove milhões e cento e quarenta mil reais) ANUAL. IMAGINE EM 10 ANOS, 20 ANOS. QUANTO se pode fazer nos municípios com todo esse DINHEIRO.

O maior legado que esse sistema de VEREADOR VOLUNTÁRIO tem a contribuir para o BRASIL é que a maioria dos políticos foram vereadores um dia, dessa forma no futuro teremos políticos mais ligados ao povo, porque tiveram coragem de representar o povo sem qualquer remuneração no início de sua carreiras políticas. PENSE NISSO! O Brasil merece melhores políticos.

Depois de sua assinatura, clica acima no site no - Recomendar a amigos - e faça sua recomendação a todos os seus amigos de seus contatos de e-mail, enviando assim uma mensagem automática a eles para que eles também assinem esta petição.

4.223 Pessoas