Abaixo-assinado Concertos Homofóbicos em Portugal, Não!
Para: grupos LGBT
Concertos Homofóbicos em Portugal, Não!
As letras do cantor Sizzla configuram o crime de incitamento ao ódio, num país em que a Constituição proíbe a discriminação com base na orientação sexual e onde os crimes de ódio com motivação homofóbica são considerados particularmente gravosos pelo nosso enquadramento penal. Não há justificação para patrocinar um apelo público ao assassinato.
A obra deste autor é conhecida pelo público pela sua letras incitadoras ao ódio e à homofobia. Tal como refere o sítio noticioso dezanove.pt: “Aqui ficam alguns exemplos de letras interpretadas por Sizzla. Em "Pump Up": "Step up inna front line (Fica na primeira fila), "fire fi di man dem weh go ride man behind" (Queima os homens que têm sexo com outros homens por detrás), "Shot battybwoy, my big gun boom" (Dispara contra os maricas, a minha pistola faz boom). Na música "Boom Boom": "Boom boom! Batty boy them fi dead" (Boom boom! Os maricas devem morrer). Em "Get To Da Point": Sodomite and batty bwai mi seh a death fi dem (Sodomitas e maricas, eu digo: morte para eles). Mi a go shot batty bwai dem widdi weapon ya (Vou e disparo nos maricas com uma arma).A TMN não pode deixar de cancelar este evento marcado para o próximo dia 5 de abril em Lisboa, dando um sinal claro de que respeita os direitos humanos.
Vamos assinar e protestar só assim esta empresa cumprirá a Constituição da República Portuguesa, nomeadamente o seu 13º artigo, e dará um sinal claro de que não compactua nem promove a discriminação com base na orientação sexual nem o incitamento ao ódio.
www.caleidoscopiolgbt.org