Abaixo-assinado ABAIXO ASSINADO CONTRA A COMEMORAÇÃO DO GOLPE DE 64 e A FAVOR DA COMISSÃO DA VERDADE.
Alguns militares, que já vinham dando sinais de insubordinação assinando um manifesto contra a Comissão da Verdade, prepararam um manifesto contra a Comissão da Verdade e recolheram mais de 500 assinaturas. Dilma havia proibido, em locais públicos, comemorações entre os representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica ao aniversário do golpe de 31 de março de 1964, que os militares insistem chamar de “Revolução”.
Pois o Clube Militar antecipou a festa para o dia 29 de abril de 2012 e começou a distribuir os convites para a comemoração.
Nós do Grupo Organizador do Ato Contra a Comemoração do Golpe de 64 somos a favor da instauração imediata da Comissão da Verdade com o único propósito de se tornarem públicas as violações de Direitos Humanos que foram cometidas na Ditadura Militar.
Em memória dos torturados e desaparecidos de outrora homenageando única e exclusivamente a verdade, convocamos todas as pessoas com idéias democráticas para manifestarem seu apreço pela democracia, pelo direto de expressão e por todas as formas de liberdade.
ABAIXO ASSINADO CONTRA A COMEMORAÇÃO DO GOLPE DE 64 e A FAVOR DA COMISSÃO DA VERDADE.