Abaixo-assinado Reduzir Tarifa do Ttransporte Coletivo do Guaruja que tem Reajustes Absurdos com Total Consentimento da Prefeitura Municipal do Guaruja
Para: empresa de transportes coletivos translitoral e prefeitura municipal do guaruja
É dever constitucional e moral da Câmara averiguar os fatos com a profundidade e seriedade que a sociedade exige, sobre as justificativas apresentadas pela Prefeitura de Guarujá para o aumento abusivo de preços da passagem de ônibus em favor da empresa Translitoral.
Se trabalhadores, estudantes, ou simples usuários foram prejudicados, lesados, expropriados em sua renda por um vergonhoso conluio entre o Poder Público e a concessionária do serviço público, é papel da Câmara buscar e revelar os bastidores desta perniciosa e inaceitável relação.
São milhares de pessoas que no seu dia-a-dia, possivelmente, foram vítimas de um ‘estelionato público’, vergonhoso e espúrio.
Como se não bastasse as tantas mazelas e o descaso da Administração Pública com os munícipes, a Prefeitura de Guarujá beneficiar indevidamente a viação concessionária é algo que seria intolerável.
Não podemos mais permitir que este tipo de jogo sujo se faça tripudiando com o direito do cidadão e do trabalhador.
Ainda que alguns oportunistas se aproveitem do fato politicamente[2], a sociedade quer uma resposta da Câmara, única e impostergável: a abertura da Comissão Processante para abrir essa Caixa de Pândora, que ainda esconde muito mais terrores que aquela da própria mitologia.
Se nossos caros representantes eleitos imaginam que o Povo, no caso de rejeição do Pedido, não saberá dar sua resposta nas urnas, é porque ainda não perceberam que o eleitorado de Guarujá vem mudando seu perfil, ainda que às custas de erros e pesados fardos.