Abaixo-assinado Autoritarismo em Mogi das Cruzes
Nós, feirantes de Mogi das Cruzes, pedimos sua ajuda.
Na última semana sofremos com abuso de autoridade em nosso ambiente de trabalho, o Sr. Oswaldo Nagao, Secretário da Agricultura de Mogi das Cruzes, ordenou que as feiras livres da cidade tivessem outro formato: corredores 50% menos largos e barracas sem espaço entre si.
Os argumentos utilizados são de que essas mudanças diminuirão o comércio de produtos piratas na cidade, bem como aumentará o estacionamento e comodidade dos clientes.
Para eles temos três questões:
1)Qual a experiência da Secretaria da Agricultura em feiras livres?
2)O efetivo policial e fiscal está disponível em tempo suficiente para frear essa pirataria? Se sim, qual será a diminuição do comércio de produtos piratas na cidade com essa alteração nas Feiras Livres?
3)Em uma escala de 0 a 10, qual a importância que nosso consumidor dá ao estacionamento na hora de ir à feira?
A Secretaria da Agricultura do município está forçando que dezenas de famílias mudem sua rotina de trabalho sem sequer realizar estudos que embasem suas hipóteses.
Consequências, em caso de execução das ordens:
1)Esse novo padrão de organização demanda que cheguemos mais cedo aos pátios, resultando em menos horas de sono;
2)Com redução do sono, serão frequentes os casos de mau humor o que afeta o atendimento ao consumidor;
3)Barracas terão que ser cortadas, aumentando o custo, diminuindo a vantagem competitiva em preços frente aos supermercados da região;
4)Corredores serão diminuídos, muitos clientes terão que abandonar seus tradicionais carrinhos e carregar sacolas, em curto prazo isso resulta em redução no consumo, em longo no abandono às feiras, e desemprego.
Muito obrigado pela sua atenção e ajuda!