Abaixo-assinado solicitando à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, que autorize a empresa VIVO S/A a oferecer o Serviço Móvel Pessoal à população do Município de Curimatá, Estado do Piauí.
Para: Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL
As cidadãs e cidadãos abaixo-assinados solicitam à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, que expeça o devido Termo de Autorização para que a empresa VIVO S/A instale antenas de telefonia celular, denominadas Estações Rádio Base – ERB’s, e possa oferecer o Serviço Móvel Pessoal à população do Município de Curimatá, Estado do Piauí.
É inadmissível que no contexto globalizado em que vivemos, a população curimataense se encontre refém de uma única operadora que, livre da concorrência, oferece serviços instáveis e de péssima qualidade.
Nos tempos atuais, onde a comunicação é serviço essencial para todos, estamos sempre dependentes da má vontade da TIM, que dificulta sobremaneira a inclusão social, o desenvolvimento regional e o progresso, principais bandeiras do Governo da Presidenta Dilma Roussef.
Acreditamos que a ANATEL como agência de regulamentação, deverá atuar visando um melhor atendimento aos municípios do interior e com isso cumprindo com sua missão de promover o desenvolvimento das telecomunicações no País.
Como cidadãs e cidadãos diretamente interessados, rogamos uma resposta da ANATEL, que tem como uma de suas atribuições, implementar a política nacional de telecomunicações em conformidade ao disposto na Criada pela Lei Geral de Telecomunicações (Lei nº 9.472, de 16.07.97. Também, em observância a este princípio acreditamos que o Estado deve realizar seu papel de universalizar os serviços essenciais a todas regiões do Brasil, por mais longínqua que seja.