Abaixo-assinado Abaixo Assinado
Para: CMDM
Nós abaixo assinados, em apoio ao pedido de interposição de recurso em sentido estrito do Promotor de Justiça Marcelo Moreira Miranda, em relação à decisão prolatada nos autos da ação penal n° 0001121-84.2010.805.0006, que relaxou a prisão de Otaviano Sousa Sampaio e demais acusados por excesso de prazo, solicitamos do Poder Judiciário de Amargosa que reverta tal situação, uma vez que é inaceitável que pessoas que cometem crimes hediondos sejam premiadas enquanto a sociedade é penalizada com a soltura de tais elementos.
Além de Otaviano, foram libertados também outros autores de crimes contra mulheres (agressão e estupro). A situação impressiona pela inversão de papeis, pois a sociedade que cumpre com seus deveres pagando altas taxas de impostos para se servir de serviços públicos eficientes, acaba sendo penalizada pela deficiência de um sistema judiciário que não dá conta de suas responsabilidades.
Este fato deixa a sociedade como um todo decepcionada com as questões relativas à segurança pública uma vez que o poder judiciário não cumpre o seu papel. Temos que estar vigilantes. A decisão merece ser revista para que neste país, possamos extinguir o destino cruel de Danieles e fazer com que o Poder Judiciário seja de fato garantidor e não violador de direitos, para que nós mulheres possamos viver tranquilas e sem violência.