Abaixo-assinado a favor de Novo Parque Público na Água Branca
Para: Prefeitura de São Paulo e Câmara dos Vereadores
Ao Sr. Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e Câmara Municipal de São Paulo
A respeito do Projeto de Lei de autoria do executivo encaminhado à Câmara dos Vereadores no dia 23 de maio de 2012. O PL trata da concessão pelo período de 70 anos da área de 160 mil m² onde hoje encontram-se os Centros de Treinamento do São Paulo Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras, na Água Branca, região da Barra Funda, Zona Oeste.
A área deveria abrigar um parque público conforme determina o previsto no licenciamento ambiental da Operação Urbana Água branca, Lei nº 11.774/1995, e consta em uma determinação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Cidade (Cades). O parque deveria ser entregue até 2020.
Manifestamos nossa rejeição e desaprovação ao projeto de lei do executivo. A zona da operação urbana deve receber mais de 66,9 mil moradores, segundo previsão da prefeitura, nos próximos anos. E a criação de um parque amenizaria o impacto do adensamento numa das regiões mais carentes de área verdade da capital paulista.
A construção de um novo parque no lugar da concessão tem o apoio de entidades ambientais, como a Fundação SOS Mata Atlântica e SOS Parque Água Branca.
São Paulo, 24 de maio de 2012