Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pela Preservação da Praça Antero de Quental e Manutenção do Terreno do 23° BPM como Espaço Público

Para: Governador do Estado do Rio de Janeiro

PELA PRESERVAÇÃO DA PRAÇA ANTERO DE QUENTAL e MANUTENÇÃO DO TERRENO DO 23° BPM COMO ESPAÇO PÚBLICO.

O Governo projeta uma grande estação sob a praça e a remoção de muitas árvores. Isso pode ser evitado, se os acessos à estação tiverem dimensões menores, sem agredir o conjunto arbóreo existente na Praça Antero de Quental. E um dos meios de se evitar isso é com o tombamento da Praça. Está tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei n° 1339 / 2012, de autoria dos Vereadores Carlo Caiado e Andrea Gouvêa Vieira, que “Tomba, por seu valor histórico e cultural, a Praça Antero de Quental e seu conjunto arbóreo, no bairro do Leblon”.
Além disso, um outro Projeto de Lei Complementar n° 520/2009, de autoria do Vereador Carlo Caiado que “Dispõe sobre o uso permitido na área que especifica”, e trata do terreno do 23° BPM. Assine o Abaixo Assinado para apoiar estas iniciativas e mostrar ao Governo do Estado que o cidadão carioca quer a Praça Antero de Quental e o terreno do 23° BPM preservados.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 28 maio 2012
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
213 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar