Abaixo-assinado pela volta das sacolinhas plásticas ao comércio em geral
Para: Ao Governo do Estado de São Paulo
As sacolinhas foram retiradas dos pontos comerciais num acordão firmado entre a APAS ( Associação Paulista de Supermercados ) e o governo de São Paulo, que deu origem à campanha " Vamos tirar o Planeta do Sufoco ".
Sendo assim, os consumidores têm que se virar com os modelos biodegradáveis, ecobags, carrinhos de feira, caixas de papelão ou, até mesmo, levar os produtos para casa na mão. Isto não é defender o meio ambiente. É defender a conta bancária. Por conta desta hipocrisia, o consumidor fica no prejuízo e passa por constrangimentos. Não vi nenhuma campanha dos supermercados e do governo para os perigos das embalagens Pet, garrafas de vidro ou pneu.
Enquanto os supermercados lucram milhões, as pessoas são obrigadas a correr atrás de caixas de papelão sem a menor higiene. Na maioria das redes de supermercados já não existe empacotadores, agora retiram as sacolinhas o que mais virá em termos de prejuízo ao consumidor.
" Não serão as sacolinhas que vão resolver os problemas ambientais "
SE VOCÊ ACREDITA QUE O ACORDO ENTRE APAS E GOVERNO DE SÃO PAULO NÃO É EFICIENTE PARA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E SÓ BENEFICIA OS SUPERMERCADOS ; SE VOCÊ OPTA PELO DIREITO DO CONSUMIDOR A EMBALAGEM "GRATUITA" E A VERDADE, ASSINE.