Abaixo-assinado CONTRA A COBRANÇA ABUSIVA DA CORSAN
Para: POPULAÇÃO E USUÁRIOS DE ÁGUA
Declaro que sou contra a cobrança de qualquer valor acrescido na fatura da Corsan, aceito pagar somente a taxa basica, pelos motivos que seguem-se:
Em todos os elementos da lista a água é parte integrante, pois o corpo humano é composto por no minimo 75% (setenta e cinco por cento), em alguns casos um pouco mais, pois o corpo de cada individuo reage e possui um funcionamento próprio.
Um ser humano necessita consumir no minimo dois litros de agua por dia, isso para que o seu organismo biológico funcione razoavelmente, alguns organismos necessitam de mais de dois litros diários.
Sendo assim, uma única pessoa consumiria o minimo de sessenta litros de agua por mês, isto somente para realizar a manutenção da sua vida biológica, em uma residencia com no minimo cinco pessoas da família, o consumo minimo de agua por mês, seria de trezentos litros de agua somente para beber, as pessoas desta residencia necessitariam ainda de agua para realizar as tarefas essenciais para a saúde sanitária do ambiente em que estão inseridas.
Com base nos fatos e dados científicos existentes somos contra a cobrança de qualquer outro valor alem da taxa de serviço que vem inserida na conta ou fatura da Corsan, a quantidade de metros cubicos no qual a Corsan baseia-se para emitir a fatura, é completamente irregular, visto que isto não é consumo.
Uma residencia onde por algum motivo houve vazamento ou rompimento da canalização hidráulica, e a fatura do Boleto da Corsan veio superfaturado não configura consumo de água, a empresa tem obrigação de emitir uma nova fatura com base de calculo na media dos seis últimos meses.
Por esta razão queremos ordenar na forma de lei, a proibição da cobrança de qualquer valor superior ou acrescido sobre a taxa de serviço básico da Corsan ou de qualquer outra agencia de água.
O consumidor deve pagar somente o valor da taxa de serviço básico da Corsan, e não deve pagar pela metragem cubica de agua registrada pelo relógio de aferição, no caso de vazamentos a agua não foi consumida e nem se perdeu, pois ela integra-se no seu ciclo normal e natural da água, sendo: infiltração, afloramento, evaporação, precipitação, evapotranspiração, etc..