Durante o Santo Calvário de Nosso Senhor Jesus Cristo havia duas classes de pessoas a acompanha-lo em sua paixão, vejamos:
1- As que, em silencio, com lágrimas nos olhos e o coração traspassado de dor, seguiam o cortejo junto a Virgem Maria e São João.
2- E a segunda classe de pessoas, as que acompanhavam os algozes de Cristo, com gritos, palmas, danças, pulos, zombarias e cuspiam na face de Senhor. Estes faziam do Calvário, e fazem das Santas Missa um show.
Eis as razões porque, em sã consciência, opto em seguir a primeira classe, santa e piedosa, e não consigo participar das Missas modernas com minha consciência tranquila, ou medo de perde minha Fé no verdadeiro sentido SACRIFICAL DA SANTA MISSA. Seja a Missa nova no vernáculo ou em latim, com o sacerdote de frente ao povo ou de frente para o Tabernáculo. Sendo assim, junto-me aos demais assinantes deste abaixo assinado, e num só desejo, num só coração, e em um só Espirito juntos aderimos fielmente as SANTAS E BI-MILENAR TRADIÇÕES CATÓLICAS, e em obediente a vontade de sua Santidade o Papa Bento XVI, já expressa no Motu Próprio chamado "Summorum Pontificum", e pelas mesmas razões expressas nesta Catequese, aderimos fielmente à Missa Tradicional (também conhecida por Missa Tridentina, Missa Latina Antiga, Missal Romano, Missal do Papa São Pio V, Missa de Sempre).
Viemos pois em abaixo assinado a Vossa Excia Revdma DOM BERNARDINO, humildemente perdi-lhe que seja providenciada a MISSA NA FORMA TRADICIONAL (Tridentina) com a máxima urgência, e que é de desejo nosso que os seminaristas desta Diocese voltem a serem formado da maneira tradicional, bem como em obediência aos Santos Concílios e demais decretos o Latim seja ABSOLUTAMENTE RESTABELECIDO entre os padres e seminaristas desta Diocese, e que seja obrigatório o uso das Santas Vestes, também pelos Nossos seminaristas... atendendo assim ao desejo de sua Santidade o Papa Bento XVI, que ainda tenta convencer-nos ensinando: “É um dever de se mostrar sempre tais como sois a todos, com uma humilde confiança, com este sinal externo (a batina), é o sinal de um serviço sem descanso, sem idade, porque ele está gravado em sua própria alma”... (Papa Bento XVI).
No aguardo reze-mos a Santíssima Virgem Maria, pedindo-lhe seu auxilio , discernimento e compreensão as partes envolvidas...
((Amigo assinante participe da catequese com tema REFLEXÃO O CALVÁRIO E A SANTA MISSA, favor entrar em contacto pelo email
[email protected] que lhe enviaremos a mesma).