Abaixo-assinado Pela permanência do jogador - atleta - Washington Sebastián Abreu
Para: Botafogo de Futebol e Regatas e ao jogador atleta Washington Sebastián Abreu
Pedimos ao Botafogo de Futebol e Regatas, ao jogador-atleta Washington Sebastián Abreu, que entrem num acordo para que não percamos uma referência tão mágica, de tamanha importância para toda a torcida Botafoguense. Desde 1995 não temos ídolos, não temos a identificação como acontece com LOCO ABREU, um atleta diferenciado, um homem culto, preparado, com o espírito de liderança inimaginável.
Compreendemos que problemas acontecem, mas o problema entre Loco Abreu e o clube é visto acima de tudo com compreensão, amizade e transparência e que por isso seja visto para que não o percamos. Não admitimos perder nosso ídolo para nenhum time brasileiro, nem do mundo.
Loco Abreu é uma alma carioca, se identificou com o nosso país, recebeu homenagens por isso. Ele mexe com a garotada, com a criançada que é apaixonada por ele, nosso futuro, com os adultos de todas as idades. Nosso capitão.
ÍDOLOS não se perdem, se acumulam. Abreu respeita o Botafogo como nao vejo desde os idos tempos de Nilton Santos. Em sua primeira pele, a camisa do Uruguai com fotos de sua família, tem o nosso escudo, não por demagogia, mas por amor, por identificação. Ele nos defende junto a imprensa com amor de Botafoguense. Ele sempre teve grandes planos enquanto estiver no Botafogo e isso não pode ser desconsiderado, perdido como se ele fosse um jogador qualquer porque ele não se sente assim e nós não o sentimos assim.
Agradeço ao Botafogo pelo carinho, pelo entendimento que ambos tem um com o outro, mas pedimos que não permita que um ÍDOLO se vá. ÍDOLOS são eternos e Washington Sebastián Abreu - Loco Abreu - é o nosso ÍDOLO em glórias.
ABREU, não se vá! Fique! Precisamos de sua raça, de sua luta, de suas palavras, de seu bliho, esperaremos o seu tempo e logo brilhará como é brilhante a sua história de vida dentro dos campos.
Atenciosamente,
Sócios e Torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas