Abaixo-assinado Salvem a agência dos Correios de Santa Teresa
Para: população do bairro e em geral
Rio de Janeiro, 22 de junho de 2012.
Nós, moradores e amigos de Santa Teresa, viemos por meio deste reivindicar a manutenção da única agência de correios do bairro, localizada na R. Almirante Alexandrino. 1458 / loja G em vias de ser fechada por não possuir espaço físico para a locação de dois guichês de atendimento.
Há anos essa agência vem servindo com maestria aos moradores e turistas, assim como as demais pequenas empresas que ainda existem no bairro. Dada a natureza do serviço prestado, sua utilidade é tão inquestionável quanto a necessidade de mantê-la. Podemos atestar que o tamanho da agência está perfeitamente adequada à demanda do bairro e que o fato de existir apenas um guichê de atendimento nunca causou transtornos aos usuários.
Não é admissível que percamos mais um serviço básico por questões burocráticas que nada tem a ver com a realidade dos moradores. Temos visto nosso bairro ser sucateado, esquecido pelo poder público e entregue nas mãos de aproveitadores sem escrúpulos. Os serviços oferecidos aos moradores são inexistentes ou precários. Nosso sistema de transportes não funciona, nossas vias estão destruídas, não temos agência bancária, nem padaria ou lavanderia, nossa rede elétrica está em péssimo estado. Temos vazamento na rede de gás e água, etc.
Entendemos a importância turística de Santa Teresa e nos orgulhamos disso, mas um bairro tem que oferecer qualidade de vida aos que nele residem. Gostamos de bares, restaurantes e hotéis, mas precisamos e exigimos estabelecimentos comerciais e serviços que atendam às necessidades primárias dos moradores.
Dessa maneira, esperamos que a nossa mobilização, mantenha a única agência de correios de Santa Teresa em funcionamento e que, enfim, o bom senso vença.