Abaixo-assinado Exigências para um Brasil melhor
Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal, Senado
Diante dos escândalos de proporção nacional em caráter de desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito, corrupção em vários níveis e da falta de orçamentos para a educação nacional e segurança pública, venho através desta petição pública tornar explícita a vontade do povo brasileiro e apelar para a realização a alguns itens abaixo considerados:
- Redução do salário dos políticos brasileiros de nível municipal, estadual e federal em 15% e fim de auxílio moradia, do auxílio vestuário e alimentação.
- Em caso de corrupção no meio político, seja procedida a devolução das verbas, a criminalização, a aplicação de penas alternativas para os casos aonde fique provada a culpa e impossibilidade de reeleição futura para qualquer cargo político.
- Transparências em licitações públicas e nos custos com a copa do mundo, publicadas nos sites oficiais do governo.
- 10% do PIB nacional para educação e investimento na capacitação profissionais de professor e na reestruturação de planos de carreira.
- Ampliação da carga horária de ensino de meio período para período integral, com foco em matérias culturais e esportes no contraturno, em vista da redução do tempo dos jovens nas ruas.
- Reestruturação do código penal brasileiro com uma política criminal, fazendo com que o código penal não se torne antiquado.
- Preparação mais humanitária nas academias policiais, fazendo com que a polícia seja preparada com "mão forte" e ao mesmo tempo com respeito a comunidade.
V. Ex.ªs, estes são os itens cujo povo brasileiro estima consideração.
Grato,