Abaixo-assinado Mudança do nome do Aeroporto Bauru Arealva

Para: Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin

Exmo Sr. Governador do Estado de São Paulo

Os que assinam a presente petição on line, vêm á presença de V. Excia. para expor e afinal requerer o que segue:

1- Que o aeroporto instalado na divisa entre Bauru e Arealva, pode ser um dos mais importantes de todo o País e já vem a ser o quarto em transporte de passageiro, podendo-se, por aí, sabermos do quanto poderá representar para o transporte de passageiros e de carga, com reflexo na pujança de toda região;
2- Que referido aeroporto fora, de forma abrupta e inesperada, "batizado" como Aeroporto Moussa Tobias, em razão de um projeto apresentado por um deputado sem qualquer elo a qualquer das duas cidades mencionadas, em pura "jogada política" e de cunho satisfatório e de realização pessoal;
3- Que a população dos dois municípios não aceitam tal denominação e não por conta do nome apontado, pois trata-se de um imigrante árabe que teve marcante participação na vida empresarial e social de Bauru e que já tem, por isso mesmo, uma importante avenida batizada com seu inesquecível e honroso nome;
4- Que um jauense, João Ribeiro de Barros, com estreita atuação junto à aviação, um ícone do meio de transporte no mundo, está mais à altura e com seu nome adequado à nominação do equipamento em questão;
5- Que há um generalizada confusão por conta de uma lei sancionada pela Presidente Dilma Rousseff, em 08 ade agosto de 2.012, nominando o Aeroporto de Bauru, de João Ribeiro de Barros, porém com falhas gritantes em seu texto, a começar pela informação de que o aeroporto, onde o Aeroclube de Bauru mantém sua sede e onde desempenha importante papel para a aviação, fora criado na década de 1.940, quando na verdade fora inaugurado em 1,.939;
6- Que o nome de João Ribeiro de Barros, reconhecidamente um dos mais respeitados em todo o planeta, pode ser o adequado ao equipamento que em breve terá importância vital na logística regional e no transporte de passageiros e cargas, com reflexo na pujança de todo o País;
7- Que a presente petição on line tenha seu efeito legal e que seja protocolado, após o número mínimo exigido por lei, para que seja cumprido o desejo de moradores da região, visando corrigir uma gritante falha em forma de sanção pelo então governador José Serra.

Termos em
Pede Deferimento