Abaixo-assinado CNH A1 A2 A3
Para: DR. DILMA ROUSSEF
Habilitação Moto A1, A2, A3
carlos 23 abr 2012 Dicas, Notícias
Projeto cria três categorias para habilitação de motociclistas
“Regras atuais facilitam habilitação de motociclistas inexperientes”.
diz o Deputado Roberto de Lucena
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3240/12, do deputado ROBERTO DE LUCENA (PV-SP), que cria três subcategorias para a habilitação de motociclistas
- A1, para motos de até 150cc;
- A2, para motos de até 400cc;
- A3, para todas as motos, sem restrição de cilindrada.
Atualmente existe apenas a categoria A.
O autor ressalta que o objetivo de sua proposta é aperfeiçoar o processo de habilitação de motociclistas e, consequentemente, reduzir os acidentes de trânsito, envolvendo motociletas e similares.
“É inadmissível que um jovem de 18 anos, com apenas 20 horas-aula de prática de direção realizadas fora das vias de tráfego normal, possa conduzir uma motocicleta com motor de mil cilindradas”, argumenta o deputado.
O autor cita dados do Ministério da Saúde para mostrar que os gastos com o atendimento de acidentados de motos e similares dobraram entre 2007 e 2010, alcançando R$ 180 milhões com 150 mil internações. A conta da Previdência com gastos de auxílio nesses casos chegou a R$ 8 bilhões, segundo ele.
Como todos nós vimos estamos aqui com essa baixa assinada para que essa situação seja revista novamente, essa lei ja existiu e o que mudou? o que foi de diferente? porque ela acabou? e porque vai funcionar novamente? enquanto em um acidente de uma moto tem uma vitima ou duas em um veiculo acidentado tem 5 ou mais, querendos o que temos direito pagamos pra ter nossa CNH, Pagamos pra comprar nossos veiculos, pagamos impostos, se acontece acidente poderia sentar todos os deputados analizar o que realmente deve ser feito...
Olha a frase do deputado ROBERTO DE LUCENA (“É inadmissível que um jovem de 18 anos, com apenas 20 horas-aula de prática de direção realizadas fora das vias de tráfego normal, possa conduzir uma motocicleta com motor de mil cilindradas”)
Poque ele não usou também essa frase ("“É inadmissível que um jovem de 18 anos, com apenas 20 horas-aula de prática de direção realizadas nas vias de tráfego normal, possa conduzir um veiculo com motor de 700 cv”,
será que é porque ele anda em um automático e todos os seus companheiros?
Estamos aqui aguardando o que sera decidido referente esse projeto de lei..
esperando a saude melhorar, fiscalização em rodovias, melhorias em nossas vias, escolas e projetos para melhorias de nossa população no territorio nacional.
Agradecemos...