Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Retirada dos "tachões" transversais das vias públicas de Três Rios - RJ

Para: Ilustre Defensor Público em atuação na Comarca de Três Rios

Ao Excelentíssimo Doutor Defensor Público em atuação na comarca de Três Rios

O Município de Três Rios vem instalando, de forma irregular, sinalização nas vias de rolamento denominada de "tachões", em posição transversal. Tal sinalização é ilegal, sendo proibida pelo CONTRAN, através da Resolução nº 336.

A referida sinalização, além de ser proibida, danifica os veículos, em especial o alinhamento e balanceamento, em razão do impacto causado ao ser ultrapassada. Não há dúvidas ainda do risco de acidentes causados pela sinalização, principalmente envolvendo motociclistas.

Assim, requeremos à Vossa Excelência, na atuação institucional de defesa dos interesses difusos dos cidadãos trirrienses, que ingresse com ação civil pública em face do Município de Três Rios, com a finalidade de determinar a substituição da referida sinalização ilegal por mecanismo redutor de velocidade regular, dentre os regulamentados pela Resolução 39/98 do CONTRAN, como por exemplo, lombadas (quebra-mola).

É pelo que abaixo assinamos, na confiança de que teremos nosso pleito atendido.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 13 setembro 2012
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
240 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar