Abaixo-assinado Petição pedindo permissão para a Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos resgatar os 03 leões doentes que estão no Parque Beto Carrero World

Para: PARQUE BETO CARRERO WORLD, IBAMA E MINISTÉRIO PÚBLICO.

Recentemente o Parque Beto Carrero World divulgou a “aquisição” de Leões Brancos raros, e no mesmo período solicitou ao IBAMA autorização para eutanasiar uma leoa comum - EUTANASIAR, SACRIFICAR, MATAR - alegando que a leoa está com AIDS Felina (imunodeficiência felina).
O IBAMA entrou em contato com a Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos solicitando que fossem resgatar a Leoa, pois há possibilidade de proteger a vida desse animal com tratamento adequado. No entanto, o Parque Beto Carrero está impedindo a entrada da equipe do Rancho dos Gnomos e desrespeitando as ordens de cuidados e medidas de proteção com relação a Leoa, conforme segue trecho do texto publicado pelo Rancho dos Gnomos:

“Em contato direto com o IBAMA, fomos surpreendidos com a notícia de que o pessoal do parque não respeitou a determinação do Órgão Federal em manter a leoa doente separada dos demais leões, como medida preventiva, pois a AIDS Felina é contagiosa. Eles colocaram a leoa doente junto com um casal de leões e, agora, possivelmente são 03 (três) leões doentes. “

Faz-se necessário sermos a voz desses animais explorados até o fim de suas vidas, confinados em jaulas e expostos publicamente como se fossem brinquedos, que tem como tutores, pessoas que visam somente o lucro financeiro.

Também temos o dever de alertar a sociedade que, despercebidamente, se ilude com a diversão que o referido parque oferece, mas que na verdade, esconde por trás disso um sofrimento silencioso por maus tratos e exploração animal.

Assim, pedimos que você assine e ajude a divulgar esta petição que solicita ao Parque Beto Carrero World, autorização para que a Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos faça o resgate dos 03 leões doentes, passando a serem responsáveis pelo tratamento e proteção dos referidos animais.

Abaixo, segue o link do artigo publicado no site da Associação e as perguntas que não podemos deixar sem respostas:

“Ficam aqui nossas perguntas:

1) Por que um Órgão Público Federal se rende completamente às imposições de um parque de entretenimento, onde são utilizados animais para o deleite humano e, quando adoecem e envelhecem, são descartados sem o menor pudor???

2) Por que o IBAMA não solicitou uma liminar junto ao Ministério Público que possibilitasse a entrada da equipe do Rancho dos Gnomos até o local onde estão os animais e os resgatassem???

3) O que vão fazer com os 03 (três) leões que estão precisando de ajuda, de amparo e tratamento???

4) O que o Parque em questão teme que o Rancho dos Gnomos veja em seus bastidores???

5) Você freqüentaria locais que tratam animais dessa maneira???

LAMENTÁVEL!!!”